Breaking News
Loading...
25/10/2012


Atletismo – Cátia Santos atravessa um excelente momento de forma
“ Atleta do concelho da Moita com uma excelente prestação na Corrida do Tejo”

Cátia Santos, atleta do GARMIN Clube Olimpico de Oeiras, voltou a demonstrar que caminha para uma boa forma, tendo estado mais uma vez em plano de evidência com a obtenção do seu 4º lugar na Corrida do Tejo 2012, realizada em Oeiras. Cátia cortou a linha de meta com o tempo final de 36'.14'', nesta corrida que acabou por ser ganha pela atleta Jessica Augusto, e com este resultado acaba de bater o seu record pessoal nos 10 kms em estrada, que era de 37'.12'' obtidos na passada edição desta mesma prova. O DIÁRIO DA REGIÃO esteve a conversa com a jovem atleta do concelho da Moita, que continua a preparar-se para a época desportiva 2012/013. Cátia Santos diz-nos “Está a decorrer bastante bem, apesar de uma pré-época ser sempre bastante difícil. Estou a empenhar-me bastante e com a ajuda do meu recente treinador, Luís Feiteira, tenho conseguido estar mais motivada para uma nova época”. Sobre o excelente 4º lugar obtido na Corrida do Tejo, a atleta ficou bastante satisfeita “ Este resultado que obtive é motivador, pois bati o meu recorde pessoal com uma marca, que á uns meses atrás, não pensva sequer que iria chegar a alcançar”. Cátia Santos mudou-se do SL Benfica, para o Garmin Clube Olímpico de Oeiras, e mudou também de treinador “ Estas mudanças foram bastante benéficas para mim. A mudança de treinador foi bastante importante para mim, pois agora tenho um treinador que consegue controlar todos os meu treinos e como me acompanha diariamente sabe quando estou ou não estou bem. É uma pessoa que me ajuda bastante e consegue sempre motivar-me nos momentos que estou pior. Em relação ao clube, tenho sentido que me apoiam e que me dão todo o valor como atleta” afirma. Quantos aos objectivos para a nova época desportiva “ Tenho vários objetivos para esta época, mas de momento estou focada apenas no apuramento para o Campeonato da Europa de Cross. Sei que é dificil o apuramento, mas nada é impossivel apenas sei que estou a treinar bem e que estou bem. Que estou com o treinador certo e no clube certo” refere. O nosso Jornal também ouviu o treinador de Cátia Santos, o atleta olímpico também do concelho da Moita, Luís Feiteira, sobre a possível presença da atleta no Campeonato Europeu de Cross “Bom, a Cátia para assegurar a sua seleção para o próximo Campeonato da Europa de Cross na cidade Húngara, Budapest, a realizar dia 9 de Dezembro 2012, terá de marcar a sua posição no primeiro cross de observação para o efeito, que será dia 11 de Novembro na Amora (Seixal). Após este é que poderá ou não, ter a sua seleção garantida mas, tendo sempre uma segunda oportunidade marcada para dia 25 de Novembro no Cross Internacional de Torres Vedras, onde participará apenas se não conseguir garantir a sua seleção no primeiro. Sabemos à partida que esta fase de apuramento é bastante dificil mas, tanto eu, como seu treinador, e que a acompanho diáriamente, como a Cátia, sabemos que a atleta se encontra num bom momento de forma e a subir de dia para dia e por isso temos consciência plena que o dificil não é impossivel de alcançar, pois já o demonstrou noutras alturas”. Uma época que se espera exigente “Relativamente ao calendário competitivo da Cátia, para já baseia-se somente num objetivo, que é o apuramento para o Europeu de Cross e por consequência esse mesmo Europeu, situação que apenas pode funcionar pela excelente compreensão por parte do clube que representa esta época de 2012/2013, GARMIN Clube Olímpico de Oeiras, que tudo tem feito para que a Cátia se sinta uma atleta a sério, não lhe faltando com nada e não a subcarregando em termos de provas para que com isso possa vir a ser uma realidade no panorama nacional e quiça futuramente, no panora internacional” aponta como obectivo a alcançar. A atleta vai ter esta época, um apoio que não tinha antes” Gostaria de aproveitar para dizer que contamos ainda com o trabalho imprescindivel da Manager Portuguesa, Rita Borralho (Atleta Olímpica) gerente da empresa RB Running, assim como algumas outras entidades desportivas que a apoiam facultando habitualmente algum material desportivo, uma vez que ainda não é atleta patrocinada por nenhuma marca desportiva” elucida.

João Fernandes

0 comentários:

Enviar um comentário