Breaking News
Loading...
03/10/2012


Futebol Distrital – Vasco da Gama de Sines prepara época desportiva 2012/2013
“ Joaquim Sezões diz que o objetivo passa por dar uma boa imagem do Vasco, um clube com história no futebol nacional”

O conceituado treinador Joaquim Sezões, que iniciou a sua carreira de treinador na época desportiva de 1987/1988, é um treinador com um vasto currículo. Treinador de Nível 4, com estágios no SL Benfica e SC Braga, contando com um total de 620 jogos oficiais como treinador nos seguintes escalões: Infantis, Iniciados, Juvenis, Seniores (Amadores e Profissionais). Esta época 2012/2013, volta a comandar a equipa do Vasco da Gama de Sines, que irá disputar o campeonato distrital de futebol da A.F Setúbal. Em entrevista concedida ao DIÁRIO DA REGIÃO Joaquim Sezões dá-nos conta das suas perspectivas para a nova época desportiva:

Quais as razões para voltar ao comando técnico da equipa do Vasco da Gama após ter saído a meio da época passada?
 O  abandono a meio da época passada, não teve a ver com resultados negativos, mantivemos sempre um lugar de disputa pela subida de divisão com o Barreirense. Deveu-se sobretudo a fatores que estão identificados, e que não vão voltar a acontecer de certeza. O meu regresso deveu-se ao convite feito pelo presidente. É um desafio diferente do ano passado, mas a determinação, a vontade de vencer e o querer são iguais.

Como tem decorrido a pré-temporada?
 A preparação da época foi dentro daquilo que previamos. Dificuldade na aquisição de jogadores atendendo áquilo que os jogadores nos diziam sobre as ofertas dos clubes da região. Não podiamos competir com esses clubes. Mas acreditamos nos jogadores que se mantiveram, e naqueles que entraram. Temos treinado diariamente durante as semanas que antecederam o inicio da taça. A entrega dos jogadores tem sido muito positiva, e acreditamos que com muito trabalho, vamos conseguir os objetivos pretendidos.

Um plantel completamente renovado?
Foram de facto muitas as saidas, nomeadamente a dos jogadoresque estavam emprestados pelo Vasco da Gama do Brasil, assim como outros jogadores que ingressaram noutros clubes. Permanecem no clube bons jogadores, já meus conhecidos de outras épocas, e os que ingressaram estão a adaptar-se a uma nova realidade. A porta não está fechada, aceitamos jogadores com qualidade, carater e vontade de trabalhar.

Quais são os objetivos do Vasco da Gama para esta época 2012/2013?
Os objectivos passam sobretudo por ganhar o jogo domingo a domingo. Mostrar a boa imagem do Vasco da Gama, um clube com história no futebol nacional. Queremos ganhar o maior número de jogos da Taça, mas sinceramente não é o nosso objetivo principal...faremos desses jogos uma análise da equipa para os jogos do campeonato. O nosso grande objectivo é chegar ao fim do campeonato com o maior número de pontos ganhos. Queremos dar uma imagem de um clube com caracter, disciplinado, humilde, trabalhador e organizado...o resultado desportivo surgirá naturalmente.

Para terminar palavras de agradecimento para treinadores que marcaram a sua carreira?

 Quero aproveitar a oportunidade para agradecer ao mister Dinis Vital e ao mister Zé Rocha, pelos ensinamentos, e forma activa/participativa que me proporcionaram quando estiveram no Juventude de Évora. A eles o meu muito Obrigado!

João Fernandes IN DIÁRIO DA REGIÃO

0 comentários:

Enviar um comentário