Breaking News
Loading...
16/12/2011

1º Maio Sarilhense vs M. Rosarense
“Derbys do concelho da Moita já não são o que eram”

No próximo Domingo dia 18, o campeonato distrital de futebol vai ter um derby do concelho da Moita. No Campo do Brechão em Sarilhos Pequenos vão -se defrontar em jogo a contar para a 10ª jornada, 1ºMaio Sarilhense e Marítimo Rosarense. Um jogo ente vizinhos e “rivais”, que sempre despertou emoções fortes entre adeptos das duas equipas, e adeptos do futebol do concelho da Moita. Para nos falar destes derbys o DIÁRIO DA REGIÃO ouviu José Carlos actual treinador adjunto da equipa sarilhense que foi jogador durante 23 épocas, se iniciou no 1º Maio Sarilhense clube que representou durante 16 épocas, tendo por isso jogado muitos derbys como aquele que se vai disputar no Domingo.

DR – Como eram estes derbys no seu tempo de jogador?
JC – Eram jogos escaldantes, jogados sem maldade por todos os jogadores dos dois clubes. Eram jogos especiais dada a rivalidade que existia devido à proximidade das duas terras. Era um jogo diferente de todos os outros que todos os jogadores gostavam de jogar.

DR – Na actualidade como são estes derbys?
JC – Não tem comparação com o antigamente, as duas equipas na actualidade praticamente não têm jogadores nascidos nas duas terras, ao contrário de outros tempos em que as duas equipas eram praticamente constituídas por jogadores das duas aldeias. Antigamente estes eram jogos em que os campos estavam sempre cheios, desde miúdos, a mulheres a idosos, toda a gente ia à bola ao contrário dos dias de hoje. Criava-se a volta do jogo um ambiente espectacular, onde ninguém queria perder.

DR – Como encaram hoje os jogadores estes jogos?
JC – Hoje o espírito dos jogadores para estes derbys não existe, é apenas um jogo normal, em que quem só fala destes jogos, as pessoas que sentem alguma coisa pelos dois clubes.

DR – Qual o seu vaticínio para este jogo?
JC – É um jogo em que o 1º Maio Sarilhense vai querer vencer, respeitando sempre o adversário. As duas equipas estão a fazer um campeonato semelhante, e à partida não á favoritos mas nos últmos anos temos sempre vencido o Marítimo no nosso campo. Espero que seja um bom jogo, sem lesões e sem casos, que vença o melhor, e que o melhor seja o 1º Maio Sarilhense.

João Fernandes In DIÁRIO DA REGIÃO 16/12/2011

0 comentários:

Enviar um comentário