Breaking News
Loading...
06/12/2011


Fabril – 1 Barreirense - 2
 Derby do Barreiro em Veteranos com 3 grandes golos.

Campo Joao Pedro, no Barreiro.
Piso Relva Natural.
Bom Tempo com Sol.

Equipa do Fabril – Cavaco; Luis Pereira, Arsénio, Tó Manel e Jorge Humberto: Alípio, Ganhão e Sousa: Zé Almeida, Sérgio e Amândio.
Jogaram ainda – Godinho, Fortes, Quim, Jorge Flor, Raul, Mario, Palhais, Messias, Rui Branco e Casquinha.
Treinador – Fortes

Equipa do FCB – Rogério Bento, Maia, Mané, Albuquerque e Nogueira: Nelson, Pedro Bruno e Estevao: Claudio, Sérgio Dias e Xarila.
Jogaram ainda  - Zé Miguel, Rui Cabaço, Aloísio, Milton, Toureiro, Tó Prates e Luis Filipe.
Não Jogaram – Luis Costa ( que foi recentemente operado ao menisco ) e Guilherme ( por motivos de saúde).
Treinador – Antonio Bandeira
Dirigente FCB Jose Inácio

Resultado ao Intervalo, 1 – 1.
Resultado Final, 1 – 2.

Golos
0 – 1, aos 12 minutos, por CLAUDIO num grande remate de fora da área, que levou a bola entrar junto ao ângulo superior esquerdo da baliza fabrilista.
1 – 1, aos 25 minutos, por ALIPIO, num remate de fora da área, levando a bola a embater na barra antes de entrar.
1 – 2, aos 65 minutos por RUI CABAÇO, numa execução técnica fantástica, já dentro da área fazendo um chapéu ao guarda-redes fabrilista Fortes.

Arbitro – Fernando Martins.

Neste passado sábado, 3 de Dezembro, no relvado do Estádio Joao Pedro encontraram-se as equipas de veteranos do Fabril e Barreirense para mais um derby do Barreiro, um dos maiores e mais antigos Derbys de Portugal e a fazer lembrar outros tempos, em que ambas as equipas estavam na 1ª Divisão.
Este jogo foi marcado pela extrema correcção, pelo futebol bem jogado de pé para pé (que isto de grandes correrias nos veteranos já não existe) e pelos 3 Excelentes golos da partida.

Começou melhor o Barreirense, trocando a bola a toda a largura do campo e onde o seu meio campo dominava as operações, mas sempre com excelente réplica dos fabrilistas ou não fosse isto um jogo de derby.
A primeira equipa a chegar ao golo foi o Barreirense, que numa jogada de futebol apoiado, foi concluída com um forte pontapé de CLAUDIO, que do meio da rua meteu a bola no ângulo da baliza contraria, inaugurando o marcador aos 12 Minutos.
Reagiu o Fabril, equilibrando o jogo e com esse equilíbrio também chegou ao golo, aos 25 minutos no caso o do empate 1-1, também num golo de belo efeito com um forte remate de fora da área de ALIPIO, batendo a bola estrondosamente na barra antes de entrar.
Até ao intervalo o jogo foi equilibrado, tendo ambas as equipas desenrolado boas jogadas e com bonitos pormenores técnicos apesar do mau estado do terreno de jogo, demasiadas irregularidades do relvado do Campo.

Ao Intervalo ambos os Treinadores efectuaram alterações nas suas equipas, o Técnico Barreirense Antonio Bandeira e o Técnico Fabrilista Fortes refrescaram as equipas, assim como durante a 2ª parte foram sempre interventivos fazendo sempre alterações de forma a que os jogadores mantivessem alguma frescura física, e o Jogo algum ritmo, pois, porque nos veteranos a condição física já não é a mesma, alem de algumas barriguinhas já não deixarem.

No segundo tempo, o Barreirense foi melhor, mais fresco, mais dominador teve mais posse de bola trocando-a de pé para pé, e foi com alguma naturalidade que chegou a vantagem aos 65 minutos, em mais um golo de belo efeito, e numa execução técnica perfeita de RUI CABAÇO, que após passe em profundidade e aproveitando o adiantamento do Gr Fortes, lhe fez um chapéu com conta, peso e medida.
O Fabril ainda tentou reagir, mas os alvi-rubros tinham mais frescura e através de uma superior posse de bola e trocas de bola o Barreirense tinha o controlo do Jogo tendo inclusive até final da partida criado várias situações em que poderia ter dilatado o resultado.

Até que surgiu o apito final dado pelo arbitro Fernando Martins, dando por concluída uma partida sempre bem jogada e que dá sempre gosto ver os pormenores técnicos de jogadores de outros tempos, e como quem sabe nunca esquece,….

No próximo dia 17 de Dezembro o Barreirense desloca-se a Palmela para mais um jogo de veteranos com o Palmelense.

LUIS COSTA

0 comentários:

Enviar um comentário