Breaking News
Loading...
20/12/2011

Desportivo Portugal – 6 União Montemor - 0, Goleada de Meia dúzia.

17ª Jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Juniores
Campo Municipal do Vale da Amoreira.
Piso Sintético.
Bom Tempo com Sol.

Equipa do Desportivo – Pedro Santos; Jose Filipe (aos 55 minutos Marlon), Bertrand (aos 70 minutos Bruno Almeida), Hélio e Ivan; Bruno Mendes, Hélder e Júnior; Nicolau, Tiago Garcia e Gonçalo Correia (aos 45 minutos André Santos).
Suplentes não Utilizados: Marco, Iuri e Bruno Lopes.
Treinador Principal – Luis Costa
Adjunto – Hugo Almeida
Dirigente Desportivo Paiva

Resultado ao Intervalo, 4 – 0.
Resultado Final, 6 – 0.

Golos
1 - 0 , aos 12 minutos, por TIAGO GARCIA num remate efectuado dentro da área dando seguimento a cruzamento rasteiro de Nicolau, e antecipando-se aos defesas contrários.
2 – 0, aos 23 minutos, por NICOLAU que na direita do seu ataque desequilibrou em velocidade, aplicando depois um remate forte já dentro da área.
3 – 0, aos 28 minutos, por TIAGO GARCIA, que se isola após reposição de bola em jogo pelo seu gr. Pedro Santos, e encostou para o golo.
4 – 0, aos 29 minutos, por TIAGO GARCIA, que a boca da baliza desvia para o fundo das redes, após jogada de insistência de Nicolau, que ganhou a bola na linha de fundo e assistiu Tiago Garcia.
5 – 0, aos 58 minutos, por MARLON, numa recarga a boca da baliza após boa defesa do Guarda-redes adversário.
6 – 0 aos 85 minutos, por MARLON, que em velocidade ganha nas costas da defesa contraria e isolado só tem de desviar do Guarda-redes Alentejano.

Arbitro – Ricardo Oliveira da Associação Futebol de Lisboa.

Acção Disciplinar:
Nada a Registar

A equipa do Desportivo Portugal recebeu e bateu no seu recinto no Vale da Amoreira, o União de Montemor de uma forma categórica, num jogo que se iniciou com forte pressão da equipa do Vale sobre os alentejanos, não os deixando jogar praticamente durante a primeira meia hora de jogo e onde a superioridade foi notória e avassaladora.
Com uma forte pressão alta sobre o portador da bola, a equipa do Desportivo recuperava a bola rapidamente e quase sempre numa fase do campo que proporcionava através de jogadas rápidas chegar a área adversária, proporcionando desequilíbrios na defesa alentejana e jogadas de finalização umas atrás das outras.
Foi de facto uma primeira meia hora diabólica de grande avalanche ofensiva e não foi de estranhar que nesses primeiros 30 minutos a bola por 4 vezes se anicha-se no fundo da baliza da equipa alentejana tendo sobressaído o seu ponta de lança TIAGO GARCIA que fez 3 golos.

A equipa do Desportivo, bastante organizada dentro do campo, não deixava a equipa de Montemor chegar a sua área, Bruno Mendes e Hélder através de uma forte pressão ganhavam a luta da posse de bola no meio campo e serviam rapidamente os seus colegas da frente, Nicolau na direita e Gonçalo Correia na esquerda eram extremamente velozes e rompiam pelas alas, pelo centro Júnior e Tiago Garcia eram uns quebra cabeças para a defesa contraria pois muito irrequietos e em constantes movimentações davam uma grande mobilidade na frente de ataque, mobilidade essa que originava a que a equipa alentejana nunca conseguia acertar nas marcações.

Após o 4-0 aos 29 minutos, o domínio de jogo do Desportivo acentuou-se, devido a uma quebra anímica do União de Montemor, embora não tenha surgido mais nenhum golo até ao intervalo.

No minutos iniciais do reatamento apareceu um Montemor mais afoito, na procura de equilibrar o jogo e tentar chegar ao golo, mas a organização defensiva da equipa do Desportivo punha-os intransponíveis, na baliza o regressado Pedro Santos concentradíssimo e organizando a sua defesa, nas laterais Jose Filipe (ainda juvenil) e Ivan alem de certos nas marcações ainda se adiantavam no terreno no apoio pelos seus flancos ao ataque, e no centro da defesa os Centrais Hélio e Bertrand (outro ainda juvenil) eram senhores nas disputas de bola quase sempre em antecipação.
A equipa do Desportivo, no inicio desta 2ª parte, estava algo acomodada e lenta, e não gostando do que via o Tecnico Luis Costa, mexe na equipa, e aos 56 minutos faz entrar o ponta lança Marlon para o lugar do defesa direito Jose Filipe, e 2 minutos volvidos surge o 5º golo pelo recem entrado MARLON.
A partir dai, o Desportivo domina por completo o jogo, e as oportunidades de golo surgem em catadupa, ora Marlon, ora Nicolau, ora Tiago Garcia surgiam isolados na cara do desamparado Guarda-redes alentejano, e o golo só não surgiu por displicência ou excesso de individualismo.

Já na parte final da partida, aos 85 minutos ainda surge o 6º golo de novo por Marlon, que isolado perante o GR adversário, desta vez concluiu de forma exemplar.

Pouco depois termina a partida, com uma vitoria concludente do Desportivo Portugal, uma equipa que renasceu, muito mais crente, mais alegre e motivada, praticando bom futebol, que já leva 3 jogos seguidos sem conhecer o sabor amargo da derrota, e onde nitidamente já se nota o dedo do seu Tecnico Luis Costa, na organização que agora esta equipa apresenta, assim como o futebol praticado.
A equipa esta subindo na classificação e já acredita no seu valor, e que é possível atingir os objectivos ou seja a manutenção.

Próximo Jogo
18ª Jornada, sábado 7 de Janeiro 2012
Imortal Albufeira – Desportivo Portugal

Luís Costa

0 comentários:

Enviar um comentário