Breaking News
Loading...
17/01/2012


“Rugby na Fragata”


O Rugby Vila da Moita âmbito do projecto "Rugby vai à Escola, numa parceria entre a Escola Técnica e Profissional da Moita e com o apoio da ARS (Associação de Rugby do Sul) efectuou no passado dia 11 quarta-feira, uma acção de divulgação da modalidade, junto dos alunos da EB 2,3 "Fragata do Tejo".
Na ocasião, os alunos tiveram a oportunidade de contactar com diferentes aspectos do jogo e, de forma lúdica e dinâmica, melhorar o seu conhecimento sobre um desporto que um pouco por todo o país está em franco crescimento, como atesta o cada vez maior número de clubes emergentes nesta modalidade.
Esta actividade denominada de “Rugby na Fragata” decorreu durante o período da manhã, com a participação de perto de 200 alunos com idades entre os 10 e os 16 anos.
Estiveram envolvidos na dinamização das estações de trabalho, Treinadores e atletas do clube, e ainda o Coordenador do desporto escolar das escolas do 1º ciclo, Professor Nuno Rodrigues.
Marcaram ainda presença na actividade o Professor Mário Pato da ARS e o Vice-presidente da FPR para área do desenvolvimento Eng.º José Luís Paulo.

Durante a actividade, os alunos tiveram a oportunidade de contactar com diferentes aspectos do jogo e das suas dominantes técnicas como o passe e cruzamento, placagem e jogo do bitoque entre outros.
O Rugby Vila da Moita deixa aqui o seu agradecimento a todos os intervenientes pela sua disponibilidade e entrega a esta acção de “Rugby na Fragata”.

Agradecemos também ao Departamento de Expressões, Equipa de Desporto Escolar, à Direcção do Agrupamento de Escolas 'Fragata do Tejo", à ARS e à FPR na pessoa do Sr. Eng.º José Luís Paulo todo o apoio que nos foi facultado nesta acção de “Compromisso de Valores”.

0 comentários:

Enviar um comentário