Breaking News
Loading...
21/02/2012


Campeonato Distrital da I Divisão Seniores - 16ª Jornada

Luso FC  2 – 5 Vasco da Gama,

"Arbitragem em dois golos dos Sineenses"

Campo da Verderena – Barreiro
Árbitro: João Marques, (  N/  de  Almada/Seixal )
Assistentes: Pedro Almeida e Pitrovick Luz
Luso Barreiro : Joaquim; David Neves (Nuno 57 m), Luís Pereira, Caldeira e Jandir; Mota, Gilberto, Michel (Bachir 33 m), Guerra e Morgado (Joel  45´); Jairo.
Não jogaram: : Xavier, Almeida, Antímio e Danilo.
Treinador: Carlos Pereira
Vasco Gama : Goti (Carlos Pereira  66 m); Filipe Sampaio, Herbert, Roni e Maurinho; Vítor Reis (Carlos Ferreira, 60m); Luan, Daniel (Idy, 60 m) e Diogo; Alan Júnior e Maicon.
Não jogou : Cadu.
Treinador: Carlos Lóia.
Intervalo: 0-5
Golos: , Herbert ( 8´) ;  Alan Júnior,( 27 e 36´);   Maicon, 40 e 451 );  Joel, 78 m;)  Jair, (83  )
De forma alguma esteve em causa a vitória do Vasco da Gama, equipa que apenas sentiu dificuldades nos primeiros dez minutos, durante os quais o Luso foi capaz de fechar os caminhos que levavam à baliza de Joaquim. Aberto que foi o marcador, a formação de Sines encontrou-se com o seu futebol, passou a desenvolver lances de envolvimento que punham em água a cabeça dos defensores barreirenses e, desta forma, os golos foram aparecendo com alguma naturalidade até ao intervalo, e foram nem mais nem menos que cinco.
Todavia, há que salientar que dois dos cinco golos referidos foram ‘oferta’ de carnaval da equipa de arbitragem. Um por inteira responsabilidade do juiz da partida, João Marques, por má interpretação do atraso para o guarda-redes, que não existiu de facto, já que a bola tabelou em Caldeira e seguiu para as mãos de Joaquim. E assim nasceu o golo inaugural dos vascaínos. O outro por inteira culpa do árbitro assistente Pedro Almeida que, de forma inconcebível, permitiu que Alan Júnior marcasse o terceiro golo em clara, claríssima posição irregular.
A vantagem do Vasco da Gama ao intervalo justificava-se, mas por números bem menores do que realmente se registavam.
Na segunda parte só jogou o Luso. Por mais incrível que pareça, o Vasco da Gama ausentou-se por completo do campo, limitando-se a acompanhar os lances sem qualquer pressão. Até parecia que os seus jogadores não se queriam magoar para poderem festejar sem mácula o sempre famoso Carnaval de Sines. Face a tal postura, o Luso pegou no jogo, tinha quase sempre a bola, carregou sobre a defesa contrária e viria, também com naturalidade, a obter dois golos. E não chegou ao terceiro por mero acaso.
Em suma, vitória certa do Vasco da Gama pelo que fez na primeira parte. Contudo, diga-se em abono da verdade. A jogar como o fez nos segundos 45 minutos jamais poderá ser campeão seja do que for.
A equipa do Luso continua a não conseguir vencer, o que não admira a sua posição na tabela classificativa, é último com sete pontos o equivale a uma vitória e quatro  empates

Próxima jornada
Equipa do Luso Barreiro desloca-se  ao Estádio Municipal de Alcácer do Sal, para jogar ás 15h00 com o Alcacerense .

Amândio Batista 

0 comentários:

Enviar um comentário