Breaking News
Loading...
14/02/2012

Festa de Homenagem a Manuel Galrinho Bento
" Barreirense venceu SL Benfica em Veteranos"

 O Futebol Clube Barreirense fez deslocar a sua equipa de veteranos à Golegã, para um Jogo de Homenagem a Manuel Galrinho Bento, jogo disputado no Estádio com o seu nome.
A comitiva fez-se deslocar no Autocarro do Clube e foi chefiada pelo Presidente do Barreirense António Martins.

Antes do inicio da partida, no Estádio Manuel Galrinho Bento, o Presidente do Barreirense António Martins depositou uma coroa de flores junto a estátua do malogrado Bento, tendo depois entregue ao Presidente da Casa do Benfica uma moeda do Centenário do nosso Clube assim como um Cachecol do FCB.

O jogo contou com a presença dos filhos de Manuel Bento, o Rogério e Miguel Bento que também participaram no Jogo, tendo Rogério Bento jogado pelas duas equipas.

Equipa de veteranos do Barreirense:
Nogueira; Maia, Mane, Albuquerque e Luís Filipe: Pedro Bruno, Estêvão e Paulo Barreto: Garrido, Toureiro e Cabaço.
Jogaram ainda:,......Rogério Bento, Caeiro, Nelson, António Cristina, Aderido, Andrade, Milton, Nuno Lança, Guilherme, Zé Miguel e Vieira.
Treinador - António Bandeira
Directores da Secção - José Inácio e Luís Costa.

Resultado ao Intervalo 1 - 2
Resultado Final: 1 -3

Golos
0 - 1, aos 20 minutos, por Estêvão.
1 - 1, aos 24 minutos por João Ulme.
1 - 2, aos 28 minutos por Estêvão.
1 - 3, aos 83 minutos Milton.

Quanto ao jogo, foi assistido por uma centena de pessoas na bancada, e presenciaram uma partida de convívio e fair-play, onde o futebol praticado de pé para pé foi nota predominante por ambas as equipas, venceu o Barreirense que obviamente tens outros argumentos, mas o importante não era o resultado.

Após o jogo de Homenagem, seguiu-se o Jantar de Convívio e de Confraternização, no Restaurante Lusitanos na Golegã, o qual contou com a presença dos filhos do Malogrado Bento ( Rogério Bento e Miguel Bento), a Equipa de veteranos do FC Barreirense, o Presidente do FCB, a equipa de arbitragem, os jogadores da Casa do Benfica da Golegã e os seus dirigentes, o Presidente do Goleganense, o Vice -presidente da Junta Freguesia da Golegã e a vereadora do desporto da Câmara da Golegã.

No final do Jantar, discursaram as varias entidades entre as quais o Presidente do FCB, António Martins e houve entregas de recordações referentes a esta Homenagem.

Durante todo o evento da Homenagem a Manuel Galrinho Bento, houve momentos de grande simbolismo, saudade e elogio, mas no final dos discursos houve um momento sentimental que marcou todos os presentes, quando um dos jogadores menos novos, Zé Miguel  da equipa de veteranos do Futebol Clube Barreirense, e em nome da equipa de veteranos, ofereceu à Casa do Benfica um quadro do malogrado Bento, pintado a óleo, quadro que foi pintado por um ex.dirigente do FCB, José Inácio, o momento ficou marcado porque durante minutos todos os presentes bateram palmas de pé, em honra de um grande homem, um grande atleta que foi Manuel Galrinho Bento.

Bento, jamais será esquecido.

João Fernandes

0 comentários:

Enviar um comentário