Breaking News
Loading...
18/12/2012


PAIO PIRES 3 - 2 GD PORTUGAL


O jogo relativo à 10.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão disputado no Campo Vale da Abelha, entre o Paio Pires e o Desportivo de Portugal, terminou com cenas lamentáveis que resultaram numa verdadeira batalha campal. Murros, pontapés, agressões e empurrões, houve de tudo um pouco.

Tudo começou após o apito final do árbitro quando os jogadores do Desportivo de Portugal se encaminhavam para os balneários. De forma inesperada houve um que voltou para trás correndo em direcção aos jogadores do Paio Pires que ficaram em campo para agradecer o apoio da sua massa associativa.

Com a confusão instalada em pleno relvado e com o trio de arbitragem a assistir a tudo, os restantes jogadores do Desportivo voltaram também para trás e assistiu-se então a cenas de verdadeiro pugilato com os jogadores da equipa visitante, inexplicavelmente de cabeça perdida, a tirarem despique dos jogadores da equipa da casa que foram apanhados de surpresa.

As forças de segurança presentes no local sentiram muitas dificuldades em manter a ordem e acabaram por pedir reforço policial que foi chegando aos poucos.

 No meio de tamanha confusão, e com alguns dos intervenientes no jogo a tentarem serenar os ânimos, pode ver-se então o treinador do Paio Pires ser agredido com um soco no olho que o atirou ao chão e o jogador Moreira ser também atingido.

O árbitro ainda puxou do cartão vermelho mostrando-o a um jogador do Desportivo, que se encontrava sem camisola, mas ficou-se por aqui porque não havia condições para fazer mais e melhor.

Depois do Desportivo ter regressado aos balneários chegou a temer-se o pior mas nada de transcendente aconteceu para além de algumas trocas de palavras mais azedas. Tanto os jogadores do Paio Pires como a equipa de arbitragem, que realizou um mau trabalho com nítido prejuízo para a equipa da casa que terminou o jogo com 9 unidades, puderam então recolher às cabines em segurança.

 No final dos acontecimentos, segundo conseguimos apurar, o árbitro terá dado ordem de expulsão a Eduardo Santos, treinador do Paio Pires - que foi um dos primeiros a tentar evitar a confusão - e a Manuel Fernandes, jogador do mesmo clube. E, ao que consta, a sete jogadores do Desportivo de Portugal.

Perante a gravidade dos factos o caso deverá agora ser encaminhado para o Conselho de Disciplina da AF Setúbal para agir em conformidade depois de analisar os relatórios do árbitro e das forças de segurança presentes no local, que neste caso foi a GNR.


IN: JORNAL DESPORTO

0 comentários:

Enviar um comentário