Breaking News
Loading...
16/11/2012


Atletismo – “ Luís Feiteira apurou-se para o Campeonato da Europa de Corta-Mato”
“ Apuramento foi conseguido no XXIII Corta-Mato Internacional da Amora”

O atleta olímpico da Moita, Luís Feiteira, voltou a estar em destaque no XXIII Corta-Mato Internacional da Amora. Mostrando estar a atravessar um bom momento de forma, o maratonista português da Rb Running, conseguiu um excelente 2º lugar, a apenas dois segundos do vencedor Fernando Silva do Maratona Club de Portugal. Ao DIÁRIO DA REGIÃO Luís Feiteira mostrou-se bastante satisfeito com a prova realizada, no seu regresso passados 6 anos a uma prova de corta-mato “ O regresso ao Cross vem no seguimento da minha preparação para a próxima maratona, no sentido de ganhar força muscular. Sabendo que o cross é bom para esse fim e estando numa fase um pouco longa de descanso até à abordagem da próxima maratona, eu e o meu treinador optamos por treinar um pouco mais expecificamente no sentido de abordarmos os crosses de seleção para o europeu da disciplina, o que acabou por sair bem logo à primeira”. Uma excelente prova culminada com um 2º lugar a apenas 2 s do vencedor “ Sim encontro-me bem e sinto-me a subir de forma de dia prara dia. Se podia ter ganho? Não gosto de histórias dos se's, cada corrida é uma corrida, os colegas são do meu nível ou alguns até de nível superior. Foi assim que aconteceu nesta corrida, na próxima poderei ganhar ou até voltar a perder com mais ½ quem sabe. Isto é alto rendimento e não provas de bairro, com todo o respeito que tenho pelas provas de bairro, mas não tem comparação, uma coisa com a outra”. Este corta-mato da Amora, em conjunto com o corta-mato de Torres Vedras, são as provas que fazem parte do critério de observação para a respectiva selecção, para o Europeu de Corta-Mato que se irá disputar no dia 09 de Dezembro 2012, na cidade de Budapeste na Húngria. Luís Feiteira garantiu desde já a sua presença nesse europeu “ Sim neste momento já existe uma pré-seleção que encabeço a par do meu colega e amigo Fernando Silva, vencedor do Cross da Amora” diz o atleta. Um apuramento que não irá interferir na preparação diária do atleta “ Quanto aos objectivos agora depois de selecionado, não haverá qualquer alteração na agulha da bússola. Quero continuar a treinar afincadamente para poder defender a bandeira do meu País ao mais alto nível, mesmo tratando-se duma disciplina que já não a treino há quase 7 anos, mas eu gosto de desafios e o alto rendimento é isto mesmo. Tudo se treina, assim haja tempo e se encare com profissionalismo para fazê-lo” salienta o atleta. Luís Feiteira aos 39 anos de idade, a mostrar ser um atleta de elite, e a prometer outros feitos na sua carreira desportiva.

João Fernandes In - DIÁRIO DA REGIÃO

0 comentários:

Enviar um comentário