Breaking News
Loading...
21/11/2012

UDC BANHEIRENSE 2 - 1 GD LAGAMEÇAS


Com uma entrada muito forte, quer na atitude quer no posicionamento, o União Banheirense acabou por resolver uma partida muito disputada no pelado da Vinha das Pedras. Esta era uma partida onde se encontravam duas equipas habituadas ao piso "pelado" e ambas sabiam perfeitamente o que fazer neste ambiente. Mas já lá vamos.


Comecemos pelo título, ou seja, a favor do vento e com uma postura muito agressiva, o Banheirense não deixou os jogadores do Lagameças pensarem o seu jogo. Com um posicionamento muito alto, o União Banheirense não saiu do meio campo do Lagameças e aos 4m colocou-se em vantagem através de um forte remate disparado de fora da área fez o 1-0 e aos 8m de canto directo fez o 2-0, mantendo-se a toada até aos 15 minutos. A partir daí o Lagameças recompôs-se (talvez por descompressão do UB) e começou a tentar jogar de pé a pé, tomando conta dos acontecimentos e acabou por reduzir a desvantagem com um golo marcado aos 31 minutos. Esta mudança muito se deve a Pedro Rafael que foi um autêntico estratega na equipa do Lagameças.



Tal como todos os jogos realizados em casa pelo UB, a partida foi muito renhida e bastante agressiva, no bom sentido da palavra, com todos os lances a serem disputados até ao limite.


 Em destaque estiveram Francisco Mestre e Pedro Rafael 
no Lagameças e Batista no União Banheirense,  


 Como dissemos no início, ambas as equipas sabiam ao que vinham. O União Banheirense entrou "a matar" não deixando o Lagameças pensar o seu jogo e este vendo que a partida estava a abrandar um pouco, fruto dos 2-0 consentidos, meteu ordem no jogo e pode então fazer uso da sua estratégia. Pareceu-nos que o Mister Francisco Mestre vinha com intenções de segurar os primeiros minutos, tentando jogar no contra golpe e só depois expor a sua equipa uns metros à frente, o problema é que quando o fez, já perdia por duas bolas a zero. Apesar de derrotado, viu-se muita matreirice no técnico do Lagameças, que tudo fez para vencer a partida, ao mudar alguns atletas e até mesmo a táctica. Talvez o empate fosse o resultado mais justo, mas como no futebol nem sempre há justiça, a vitória ficou para os meninos da Baixa da Banheira que tem um óptimo conjunto de atletas e que na nossa perspectiva tem toda a qualidade para ficar nos seis primeiros lugares. Nota alta para Francisco Mestre e Pedro Rafael no Lagameças e Batista no União Banheirense.

IN: JOSÉ PINA

0 comentários:

Enviar um comentário