Breaking News
Loading...
28/11/2012


Eduardo Machado (Edú) treinador do Palmelense em entrevista ao DIÁRIO DA REGIÃO
“ Os nossos objetivos passam por garantir a manutenção e fazer um campeonato tranquilo”

Enquanto jogador, representou o Palmelense, Botafogo das Cabanas, Quintajense, Lagameças e Comércio Indústria. Aos 31 anos, Eduardo Machado, mais conhecido nos meios futebolísticos por Edú, arrumou as botas, e enveredou pela carreira de treinador. A época passada treinou o Lagameças, e na época em curso assumiu o comando técnico do “seu” Palmelense. Em entrevista ao DIÁRIO DA REGIÃO o jovem técnico fala-nos do momento actual do seu clube, e elogia o trabalho do anterior técnico Carlos Ribeiro.

Como surgiu o convite para treinar o Palmelense? O que lhe foi pedido pela direcção do clube?

Surgiu primeiro pela saída de Carlos Ribeiro. Essa saída fez com que o Palmelense tivesse que procurar um treinador. Fui o escolhido, por ser filho da terra, e de ter a experiência de ter treinado o Lagameças na época passada. Aceitei porque tenho um grande amor e carinho por este clube . O Palmelense tem  como objectivo, o claro aproveitamento das camadas jovens, e a aposta também clara no produto do clube e da terra (mais de 80% do plantel e formado no P.F.C). Nesse convite revi-me nesse projecto, visto que o clube passa por imensas dificuldades e graças a Deus sou pessoa que trago muita gente atrás de mim para jogar com amor ao clube pela amizade que temos uns com os outros, e ao gosto por este desporto, já que em termos monetários ninguém recebe ordenados este ano.

Substituir Carlos Ribeiro que estava á várias épocas como treinador do Palmelense, não será uma tarefa fácil?

O Carlos, é uma pessoa que fez um grande trabalho neste clube ao qual só tenho a agradecer. Tive o prazer de ser treinado por ele, somos bons amigos, e como é óbvio, facilita a minha tarefa de treinador. Em termos de plantel ficámos práticamente com a mesma estrutura da época passada.

Como explica o mau início de campeonato, com três derrotas consecutivas nas três primeiras jornadas?

Não tivemos um inicío fácil... Dois jogos fora muito complicados com candidatos assumidos á subida de divisão (Alcochete e Pescadores), e um jogo em casa com o Almada que está no 1º lugar. O clube não começou da melhor forma, tivemos diversos problemas em várias fases da pré-epoca que culminou com castigos e lesões de alguns jogadores do plante. Mesmo assim, a equipa deu boa resposta nesses três jogos, em que não fomos inferiores aos nossos adversários. Mas o futebol é mesmo assim, e assumo por completo esse início menos bom no campeonato.

Como conseguiram dar a volta a essa situação negativa em matéria de resultados?

O clube e o plantel souberam dar as mãos no momento mais complicado da vida deste emblema. Nos piores momentos é que se vêem as grandes equipas e os grandes grupos, e neste caso o mérito vai todo para os jogadores que souberam dar a volta e mostraram o real valor que eles têm.

Na última jornada uma derrota frente ao GD Portugal, num jogo em que o Palmelense falhou na concretização. Uma pecha que faz com que a sua equipa seja uma das menos concretizadoras do campeonato?

 O futebol tem destas coisas. Nem sempre a melhor em campo sai vencedora e, neste jogo prevaleceu a máxima que "quem não marca, sofre". Fizemos um grande jogo com personalidade com atitude com união mas faltou o mais importante, marcar... Em relação a segunda questão, é um facto, temos que ter mais eficácia para as oportunidades que estamos a criar, sendo que nesta distrital os jogos decidem-se com pormenores. Nada de problemático e que me tire o sono pois tenho plena confiança nestes jogadores... Os que hoje falharam hão-de no futuro dar muitas alegrias ao clube e aos seus adeptos...

Quais os objectivos do Palmelense para esta época?

Acima de tudo garantir a manutenção e fazer um campeonato tranquilo... Esta é uma equipa a custo zero. Tem muita qualidade, e só nos preocupamos em ganhar o próximo jogo e assim sucessivamente... O objectivo principal é valorizar estes jogadores que têm todas as condições e qualidade de estarem num patamar mais acima, e unir de uma vez por todas as gentes de Palmela (sócios, adeptos,simpatizantes e palmelenses).Este clube necessita de todos, e de todos a remarem para o mesmo lado. O clube passa por muitas dificuldades, e todo o apoio é pouco.

Para si quem são os candidatos á subida?

É um pouco ingrato pois não jogamos contra todos, mas sem dúvida alguma,as equipas que vão na frente... Almada,Alcochete, Pescadores, Cova da Piedade. São equipas que assumiram a subida como objectivo,sendo que Olimpico e Vasco da Gama também são nomes muito fortes nesta distrital. Este é um campeonato muito equilibrado em que todos os jogos são muito complicados.

JOÃO FERNANDES

0 comentários:

Enviar um comentário