Breaking News
Loading...
23/11/2012


Prof. Tiago Fatia treinador do Olímpico do Montijo em entrevista ao DIÁRIO DA REGIÃO
“ Os jovens do nosso plantel têm valor e devem ser acarinhados”

O Prof. Tiago Fatia contratado pela direcção do Olímpico na parte final da época passada, apesar de não ter conseguido a manutenção do clube montijense no nacional da 3ª divisão, acabou por renovar por mais uma época. Em entrevista ao DIÁRIO DA REGIÃO, o treinador que apresenta no seu curriculo uma subida de divisão ao serviço do Sesimbra, e dois segundos lugares no comando do 1º Maio Sarilhense, fala-nos do momento actual do Olímpico, e também do rescaldo do derby do passado domingo, frente ao Alcochetense, que terminou empatado a uma bola.
Quais as razões que o levaram a continuar no comando técnico do Olímpico? O que lhe foi pedido?
Na época passada encontrei o clube em situação muito complicada e não consegui ajudar a equipa a manter-se. Fui convidado a ficar e senti motivação para aceitar este desafio. Foi-me pedido fazer uma equipa competitiva aproveitando os jogadores da formação. Vamos construir a nossa filosofia de jogo e abordar todos os jogos com a intenção de vencer.

O plantel do Olímpico para esta época sofreu uma profunda remodelação?
O plantel tem valor, é equilibrado e muito jovem. A média de idade é de 22,6 anos. Apenas permaneceram 4 jogadores da época passada. Ficámos com oito ex-juniores do clube, mais três ex-juniores de outros clubes. Com mais dois que estiveram sem jogar desde que passaram a seniores, são treze que estão a jogar pela 1ª vez como seniores. Depois temos alguns com maior experiência e que dão equilibrio ao grupo.
 Que análise faz da prestação a sua equipa neste início de campeonato? Esperava ter mais pontos?
Esperava ter mais 3 pontos referentes ao primeiro jogo que perdemos em casa. Sabemos que estamos a evoluir e que o início do campeonato seria sempre mais complicado devido a toda a restruturação do plantel. A juventude também propicia a existência de decisões em campo mais imaturas e que nos podem levar a sofrer alguns golos que com o tempo tenderão a diminuir. Penso que seremos uma equipa em crescendo durante o campeonato




Rescaldo do derby de domingo.o resultado foi justo?
Penso que sim. Foi um jogo agradável com emoção até ao fim, bem disputado e com oportunidades de parte a parte pelo considero justo o empate. As duas equipas estavam bem preparadas e equilibraram-se durante grande parte do jogo. Tivémos bons momentos e outros menos bons, mas durante todo o tempo tivémos o apoio incondicional dos nossos sócios e adeptos que quero enaltecer e agradecer. Continuem a apoiar estes jovens que têm valor e devem ser acarinhados.
Surpreende-o o facto de o Almada ser neste momento o líder isolado do campeonato?Para si quem são os principais candidatos?
Nesta fase, não é significativo quem lidera, mas eles têm cinco vitórias e isso indica valor e dá confiança. Pode lançá-los para um bom campeonato. Para mim, o grande candidato é o Alcochetense. Reforçaram-se com jogadores com muita experiência noutras divisões e isso pode ser decisivo. Depois incluo-nos num grupo onde temos os Pescadores, Almada, Cova da Piedade e Vasco da Gama, que também terão uma palavra a dizer.

JOÃO FERNANDES

0 comentários:

Enviar um comentário