Breaking News
Loading...
15/03/2011




Campeonato Distrital Seniores 1º Divisão - 19ª Jornada
Barreirense 2-1 Palmelense
Resultado mais que justo

Após um falso arranque em 2011 ; a equipa de Duka aumentou para 4 vitórias e 1 empate a sua melhor série no campeonato , mesmo com a saída de alguns elementos importantes no plantel.
Perante o Palmelense e ainda com a memória do que se havia passado no jogo da primeira volta , assistiu-se a um jogo quezilento nomeadamente entre André Cansado e Celestino , e nas disputas de bola a meio campo , mas que acabou por não descambar mais devido á cabeça fria da maior parte dos intervenientes e do árbitro da partida que soube não recorrer aos cartões mesmo quando se justificava.
O primeiro remate com intenção foi para os visitantes num livre de Cortez , aos 5 minutos, que saio ao lado da baliza de José Carlos mas daí para a frente o Barreirense foi sempre quem teve a iniciativa do jogo e quem esteve mais perto de abrir o marcador : Rossano colocou á prova o guarda-redes Nilton aos 18 minutos para, no minuto seguinte , Amadeu ter perdida da 1º parte quando , o nº9 apareceu na cara de Nilton mas rematou para a defesa do 69 de Palmela.
O minuto 22 foi o mais emocionante dos primeiros 45 minutos , isto porque , Celestino apareceu descarnado pelo flanco esquerdo e já na área rematou cruzado, a bola foi ter com Margarido que, sem saber muito como, viu a bola bater-lhe e ir á barra de José Carlos . No contra-ataque , Cláudio apanhou a defesa do Palmelense disposicionada e desmarcou Amadeu que voltou a perder o despique para o guarda - redes Nilton .
Até ao intervalo , as ocasiões escassearam e o nulo acabou , mesmo por ser o resultado.
O que faltou na 1º parte , ou seja , o golo , veio na etapa complementar e foi logo no primeiro minuto : na jogada de saída , a bola foi cortada pelos homens de Palmela para canto e no seguimento do mesmo , apontado por Rossano, o capitão João Matos cabeceou para a sua própria baliza fazendo auto – golo .
Volvidos dois minutos , novamente a área palmelense em pânico , com novo pontapé –de – canto de Rossano a fazer chegar o esférico a Sampaio que rematou muito perto da barra , tendo , ainda, sido desviado para um defesa visitantes . No seguimento do 3º canto da 2º parte para os alvi – rubros Sampaio ao 2º poste , cabeceou a rasar a baliza de Nilton. De facto: as bolas paradas estavam a causar problemas aos palmelenses , aos 55 minutos , Amadeu que, aos 58 minutos.; voltou a rematar ao lado, quando estava em condições de fazer melhor.
Foi o momento do técnico do Palmelense , Carlos Ribeiro, mexer na sua equipa entrando Ricardo Antunes , aos 62 minutos , quando levou tudo á sua frente e rematou cruzado , com muito perigo , ao lado do poste esquerdo de José Carlos.
Respondeu, de imediato , o Barreeeeeeirense e da melhor forma possível : Respondeu de imediato , o Barreirense e da melhor forma possível : minuto 63 , o defesa - esquerdos é prepor Cláudio que ganha a bola na lateral da área e cruza para Amadeu , a defesa aliviou mal, a bola vai ter com André Silva que tira um adversário do caminho e marca o segundo golo da sua equipa .
O jogo parecia decidido mas aos 82 minutos , Celestino cruzou da esquerda e Gaby reduziu para a deferença miníma com um cabeceamento que saio muito chegado ao poste esquerdo e marca o segundo golo da sua equipa
Os forasteiros ganharam novo fôlego mas apenas por uma vez o golo esteve á vista e para o lado barreirense , nomeadamente , aos 84 minutos num remate , rasteiro , de Rossano , muito perto do poste da baliza , após uma troca de bola na área palmelense
Vitória justa e com boa arbitragem de João Jacob , não recorrendo aos cartões ( saúda-se isso ) tendo os seus auxiliares , em caso de dúvida , beneficiado sempre o ataque , nos lances de suposto fora -de - jogo , algo raro no nosso futebol .

Campo: António Xavier de Lima – Quinta do Conde
Árbitro: João Jacob (N/Árbitros do Barreiro )
Barreirense: José Carlos; André cansado, Valter, David Martins, e Miguel Gomes ; Jorge Palma ( Sérgio Canas 76´), Sampaio e Cláudio ( Pedro Pereira 80´), Rossano, André Silva ( Varela 71´) e Amadeu
Não jogaram: Carlos Soares Gilberto e João Nuno
Treinador: Duka
Amarelos: André Cansado (20´), Sampaio ( 21´) e Varela ( 71´)
Golos: André Silva ( 63´)
Palmelense: Nilton; Pedro Rosado, João Matos, Pombo, Canuto, Cortez, Ferreira, Margarido ( Ricardo Antunes 59´) , Rui Carvalho ( Gaby 59´), Celestino e Nuno .
Não jogaram: Celso, Hugo Santos, Lincon Querobim, André Martins e Andjinho
Treinador: Carlos Ribeiro
Amarelos: Celestino ( 20´) e Nuno ( 70´)
Golos: João Matos ( PB 46´) e Gaby ( 82´)
Intervalo_ 0-0
Final: 2-1
Foto: Toninho Mendes
Manuel Baptista

0 comentários:

Enviar um comentário