Breaking News
Loading...
30/03/2011


Campeonato Distrital Seniores 1º Divisão 21ª Jornada
Barreirense 1 - 0 M. Rosarense
Salvaram – se os 3 pontos
Num jogo demasiado insonso , valeu o golo de Rossano , á entrada para o intervalo, que acabou por desbloquear a super - povoamento defensivo dos forasteiros
Na verdade , este jogo foi demasiado mau para as responsabilidades de um Barreirense que podia e3 devia ter feito melhor, perante uma equipa que ocupa a último posição e que procura conquistar pontos para evitar a descida.
Perante um equilíbrio enervante , a primeira oportunidade , digna desse nome, teve lugar só aos 24 minutos quando André Silva apareceu desmarcado na área mas perdeu o sentido posicional e desperdiçou uma rara chance de golo. O próximo lance de destaque , acabou por ser decisivo no encontro e esse foi o minuto 42 , altura em que uma transposição rápida feita pelo ataque barreirense , levou a um passe de Cláudio para Rossano que , sem outras soluções , optou por rematar descaído pela esquerda , rasteiro , para o poste mais longe batendo o guarda – redes Pedro Chusso
Coma bola a ser reposta no grande circulo , aconteceu o lance mais caricato do jogo quando José Carlos encontrava-se fora da área e Marques podia ter festejado o empate .
A etapa complementar foi mesmo tudo idêntica á primeira com o jogo a ser disputado a uma ritmo  lento e de forma algo atabalhoada . Mesmo assim , foram sempre os homens de Duka que estiveram mais perto do 2-0 do que o Marítimo Rosarense do empate. Aos 55 minutos , Varela surgiu isolado pela meia direita mas o seu remate saiu ao lado mas, no minuto seguinte , foi o Rosarense a ter a sua oportunidade num livre que Marques não aproveitou quando estava sem marcação
Apesar da superioridade técnica o Barreirense não matava o jogo e colocava-se á mercê de num lance fortuito sofrer o golo do empate . Foi o que aconteceu ao minuto 65 num pontapé –de – canto de Serginho que quase dava auto – golo. Três minutos , o 70 e o 73, foram o período de tempo em que Amadeu podia ter arrumado com a questão mas primeiro o guarda – redes Pedro Chusso e depois o remate torto do nº  não fizeram com que o resultado sofresse alteração.
O mesmo Amadeu confirmou o seu dia – não já nos últimos 10 minutos do encontro , após assistência de Rossano que o ponta –de – lança caboverdeano não deu o melhor seguimento. Já muito perto do final , Serginho embrulha-se na área barreirense e acabou no chão reclamando grande penalidade mas a arbitra da partida Vera Marcelo , após consulta com o seu auxiliar acabou por amarelar o avançado forasteiro , por simulação
Nota final para a expulso de Marques , por palavras. Boa arbitragem com a dúvida no lance da suposta grande penalidade .
Ficha do Jogo
Campo António Xavier de Lima – Quinta do Conde
Árbitro: Vera Marcelo (N/Árbitros Almada e Seixal )
Barreirense : José Carlos ; André Cansado ( Varela 44´), Valter, David Martins, e Miguel Gomes; Sampaio, Cláudio ( Jorge Palma 78´), Pedro Pereira ( João Nuno 45´), Rossano , André Silva e Amadeu .
Não jogaram: Carlos Soares, Gilberto e Valdo.
Treinador: Duka
Adjunto: João Renato
Marítimo Rosarense: Pedro Chusso; Mendes, Bakary, Gonçalo ( Daniel 45´), André ( Nuno 85´), Ivo ( Borges 45´), Hugo, Vasco ( Capitão 86´), Marques, Serginho e Admir .
Não jogaram: Eduardo e Sérgio
Golo: Rossano (42´)
Amarelos: Gonçalo ( 21´), Pedro Pereira ( 45´), Marques ( 55´e 88´), Vasco ( 60´) e Sérginho ( 87´)
Vermelho: Marques (88´)
Intervalo: 1-0
Final: 1-0
Foto: Toninho Mendes
Fernando Joaquim

0 comentários:

Enviar um comentário