Breaking News
Loading...
25/03/2011

Campeonato da 1ª Divisão Distrital de Futebol

Antevisão da 21ª Jornada

Zambujalense Vs Olímpico do Montijo

Após a sensacional vitória obtida frente ao seu maior rival na luta pelo título que valeu a liderança isolada do campeonato, o Olímpico do Montijo tem uma deslocação difícil ao reduto do Zambujalense nesta 21ª Jornada. Vai ser um teste difícil ás capacidades de liderança da equipa de mister Carlos Loia, um treinador quase 100% vitorioso ao comando da nau montijense. O Zambujalense tem demonstrado que é uma das boas equipas deste campeonato, que a jogar no seu terreno é um obstáculo difícil de transpôr para qualquer adversário. Espera-se um jogo onde as emoções vão estar ao rubro, com a presença maciça de adeptos do Olímpico que puxarão pela sua equipa, na esperança de mais uma vitória rumo ao título.

Vasco da Gama de Sines Vs Trafaria

A equipa de Sines não foi feliz na deslocação ao Campo da Liberdade no Montijo.Os Vascaínos não conseguiram evitar a derrota, vendo-se ultrapassados no comando da tabela classificativa pelo Olímpico, estando agora a 3 pontos de diferença. Nesta 21ª jornada recebem o Trafaria, uma equipa que parece atravessar um bom momento de forma, e que é um adversário complicado para qualquer equipa. O Vasco da Gama perdeu uma batalha, mas ainda não perdeu o campeonato pelo que nesta partida só um resultado lhe interessa, a vitória. Também estarão de ouvidos colados ao que se passará no Zambujal, esperando uma escorregadela do líder.

Amora Vs GD Portugal

No Campo da Medideira na Amora vamos ter um jogo importante para as duas equipas. Dois pontos separam o Amora 12º classificado, do GD Portugal 14º classificado. Ambas as equipas encontram-se em posições incómodas, e este jogo é fundamental para as aspirações de manutenção de qualquer uma delas. O Amora na jornada anterior foi ao Rosário obter uma importante vitória, ao passo que o GD Portugal cedeu um empate ao Zambujalense.

Grandolense Vs 1º Maio Sarilhense

No Municipal de Grândola vão-se encontrar os actuais terceiros classificados do campeonato distrital. O Grandolense tem sido a equipa sensação do campeonato,com uma excelente campanha até ao momento. Do outro lado vai estar uma equipa que entrou mal no campeonato, mas que com a mudança de treinador ressuscitou, e o último jogo que perdeu foi precisamente frente ao Grandolense por uma bola a zero. Desde então, os sarilhenses nunca mais conheceram o sabor amargo da derrota, e paulatinamente foram subindo na classificação até chegarem ao actual 3º lugar em igualdade pontual com o Grandolense. Por certo vamos ter um jogo equilibrado entre duas boas equipas.

Barreirense Vs Marítimo Rosarense

No Campo Leonel Pires na Quinta do Anjo, o Barreirense actual 6º classificado vai receber o lanterna vermelha do campeonato o Marítimo Rosarense. Dois clubes que viram a sua prestação nesta edição 2010/2011 do campeonato, condicionada pelas obras nos seus campos, o que obrigou ambas a jogarem quase sempre na condição de visitantes. O Barreirense no passado domingo viu-se e desejou-se para conseguir empatar com o 1º Maio Sarilhense, enquanto o Marítimo Rosarense voltou a sofrer a 2ª derrota consecutiva no regresso ao Campo da Madalena agora com piso de relva sintética. O favoritismo vai para a equipa do Barreiro, mas o M. Rosarense se ainda quer sonhar com a manutenção,tem que começar a amealhar pontos.

C. Indústria Vs Palmelense

Vai ser um jogo entre vizinhos. Os setubalenses vêm de uma goleada sofrida em Alfarim, o Palmelense de uma vitória caseira frente ao Grandolense. Frente a frente vão estar duas equipas inconstantes, capazes do melhor e do pior. Será uma partida em que ambos os conjuntos vão procurar a vitória, pois estão em posição cómoda na tabela classificativa, ganhando com isso o espectáculo.

Almada Vs Alfarim

O Almada após a derrota do passado domingo frente ao seu vizinho Beira Mar, trocou de treinador. A equipa Almadense está no 13º lugar, e ainda vai ter que lutar pela manutenção. O Alfarim vem de uma goleada imposta ao C. Indústria, parecendo querer voltar aos bons resultados da 1ª volta em que andou sempre nos lugares da frente, e prometia intrometer-se na luta pela subida de divisão. Neste momento ocupam a 5ª posição a 12 pontos do líder. Um jogo deveras importante para o Almada.


União Santiago Vs Beira Mar Almada

Um jogo que será uma autêntica final para a equipa de Santiago do Cacem que ocupa a antepenúltima posição do campeonato. Enquanto há vida há esperança pensaram os jogadores do União Santiago, que entraram em campo dispostos a conseguir uma vitória que lhes permite acalentar o sonho a manutenção. O Beira Mar obteve uma vitoria importante frente ao vizinho Almada que lhe permitiu colocar-se acima da linha de água, mas que no entanto, ainda precisa de mais uns pontos para garantir definitivamente a manutenção.

João Fernandes

0 comentários:

Enviar um comentário