Breaking News
Loading...
23/03/2011


Campeonato Distrital Seniores 1º Divisão 20º Jornada
Barreirense 3-3 1º Maio Sarilhense

Só acreditar na segunda parte
Da derrota certa, até á vitória que só não srgiu por milagre, este pode ser o filme de um jogo que teve tudo um pouco .
Era difícil entrar pior no jogo que , aos 50 segundos , o 1º Maio Sarilhense inaugurou o marcador: Crisanto descobriu Rui Capitão Mor na área e de biqueira rematou ara o fundo da baliza : A resposta surgiu aos 6 minutos , num livre de Rossano que foi á figura mas, aos 14 minutos , os visitantes estiveram muito perto do segundo: o livre de André Dias foi ter com o poste direito de José Carlos.
O Barreirense mostrava intranquilidade no último terço do terreno e isso ficou demonstrado num disparo de André Silva , por cima da barra e numa outra chance de Amadeu , sozinho rematou para fora , aos 19 e 34 minutos , respectivamente .
Pelo meio , Rossano foi travado na área de rigor mas o árbitro mandou seguir.Caminhava-se para o intervalo e tal como havia começado o jogo , assim terminou esta 1º parte, ou seja , com novo golo para os forasteiros. André Dias rematou , em arco, á entrada da área, André cansado , desviou a trajectória da bola e traiu José Carlos. Infelicidade para o defesa –direito e 0-2 , sem que nada o justifica-se
Grande reacção na 2º parte
João Nuno ( amarelado) e André silva ( desinspirado) ficaram nos balneários ao intervalo , para os seus lugares entraram Sérgio Canas e Varela que vieram mexer com o jogo Depois da infelicidade de sofrer um golo a começar e outro a acabar a 1º parte, foi a vez de a sorte sorrir aos homens de Duka que no primeiro lance da etapa complementar chegaram ao golo num livre de Rossano para o 2º poste onde Sampaio colocou na pequena área para o desvio , ás boca da baliza , de Amadeu .
O domínio de jogo alvi- rubro ia acentuando-se e jogava-se cada vez mais no último reduto forasteiro . André Cansado , aos 57 minutos , teve nos pés a oportunidade de empatar a partida mas o seu forte remate parou na boa defesa de bruno: O golo adivinhava-se mas num contra –ataque rápido de André Costa , a bola foi ter com Sandro que correu solto sobre a direita e á saída de José Carlos rematou com muita força , a bola foi defendida pelo guardião barreirense mas a trajectória da bola levou a mesma a bater no poste direito e a ressaltar para o fundo da baliza . Mais um golo muito feliz .
Parecia que estava tudo perdido mas a vontade de mudar o rumo dos acontecimentos esteve sempre na mente dos jogadores . Rossano ganhou um penalty , duvidoso diga-se, mas o mesmo Rossano não acusou a pressão e reduziu para 2-3 e 16 minutos dos 90. Gerou-se enorme confusão dentro da baliza , para se ir buscar a bola e, na molhada , Sérgio Canas vê o cartão vermelho directo deixando o Barreirense reduzido a 10 elementos . Mesmo assim , quem parecia em inferioridade numérica era o adversário porque era o Barreirense que continuava a pressionar e 6 minutos depois , aos 81 , o empate aconteceu mesmo, por intermédio de Amadeu , a aproveitar um descondicionamento da defesa de Sarilhos
O jogo estava louco . Aos 83´, Amadeu começou um lance de ataque na esquerda , desmarcou Valdo que entregou em Varela , que rodou e desmarcou Amadeu para, só com o guarda-redes pela frente desperdiçar um golo feito . No lance anterior , Amadeu foi derrubado , pelas costas , dentro da área mas o lance foi transformado num livre á entrada da área que David Martins chutou contra a Barreiro
Com tanta vontade de chegar á vitória , ea jogar com 10, os espaços no meio –campo ew defesa alvi - rubre deram oportunidade para que o adversário expirasse o contra –ataque , e negou o golo 1ºMaio
Os lances sucediam-se na área forasteira e, pelo menos, por duas vezes , os ressaltos e mais ressaltos, não foram felizes para o lado barreirense acabando o 1º Maio por conquistar um ponto com grande sacrifício e alguma fortuna depois de ter tido dois golos de vantagem , por duas vezes .
Num jogo emotivo , o mais fraco foi mesmo a arbitragem de Gil Brandão
Ficha Jogo
Campo : Leonel Martins – Quinta do Anjo
Árbitro: Gil Brandão
Assistentes: Frederico Conceição e marco Duarte
Barreirense : José Carlos; André Cansado, Valter, David Martins, Miguel Gomes, ( Valdo 80´), Sampaio, João Nuno ( Sérgio Canas 45´) e Cláudio : Rossano . André silva (Varela 45´) e Amadeu .
Não jogaram: Diogo, Gilberto, Jorge Palma e Pedro Pereira .
Treinador: Duka
Treinador –adjunto: João Renato
Amarelos: João Nuno ( 16´), Sampaio ( 38´), Valter ( 50´), André Cansado ( 53´) e Cláudio ( 70´)
Vermelho : Sérgio Canas ( 75´)
Golos: Amadeu ( 46´e 61´) e Rossano ( 74´gp)
1º Maio Sarilhense : Bruno; Nivaldo, Espada, Cunha, Gonçalo, André Dias, Sandro, Crisanto , Rui Capitão Mor ( Martinho 70´), Miguel e Carlos Luz ( Pedro Costa 80´)
Não jogaram: Hugo e Tiago Costa
Treinador: Alfredo Lopes
Cartões amarelos: Carlos Luz (50´), André Dias ( 45´), Sandro (54´), Crisanto ( 77´) e Gonçalo ( 90+1´)
Golos: Rui Capitão Mor ( 1´), André Dias ( 45´) e Sandro (68´)
Intervalo: 0-2
Final - 3-3
Manuel Baptista

0 comentários:

Enviar um comentário