Breaking News
Loading...
17/03/2011


O atleta Luís Feiteira, enquanto atleta Olímpico e inserido no Projecto Olímpico Londres 2012, opina sobre a entrevista de Luís Horta

“Entrevista de Luís Horta, em minha opinião bastante grave, colocando todos os atletas no mesmo saco. Para mim não passa de uma aberração esta tomada de posição, por parte do Dr. Luís Horta, colocando também em causa, todo o trabalho que até aqui tem sido desenvolvido também por ele, como por exemplo o Sistema de Localização de Atletas. Deveria ter transmitido também, que a maioria dos atletas Portugueses, estão sobre um controlo apertadíssimo através deste sistema, não tendo a mínima hipótese, nem sequer pensar em dopar-se. 


Acho que no mínimo este senhor deveria pedir desculpas a todos os atletas que neste momento estão abrangidos pelo Sistema de Localização de Atletas, assim como emendar as suas palavras no que diz respeito aos atletas que vão para Espanha ou Brasil, ou até mesmo para o Kénia, procurando Centros de Alto Rendimento Desportivo estes localizados em altitude, uma vez que em Portugal estes não existem, mas que a meu ver temos grandes condições para que fossem criadas, por exemplo na Serra da Estrela, local que não se ficaria em nada atrás de Sierra Nevada, onde por acaso me encontro neste momento. Neste caso e levando à risca as palavras do Sr. Dr., tanto eu como todos os meus colegas que se encontram neste ou noutro momento, a fazer estágios em altitude tanto em Espanha, como nos EUA, como noutra qualquer parte do mundo, só se poderemos estar a DOPAR!!! Por favor Dr. Luis Horta, no mínimo exigimos respeito, pois nem todos são aquilo que o Sr. julga e denigre perante a opinião pública em geral. Pense, que muitos de nós utilizamos dinheiros de todos nós contribuintes. Pense que muitos de nós trabalhamos para entidades públicas e privadas que nos facilitam para podermos desenvolver a nossa actividade em prol de uma bandeira e pense também com que imagem ficamos perante estas pessoas (entidades patronais, bem como patrocinadores) que nos facilitam a vida e vêm agora ler e ouvir entrevistas dadas por um responsável máximo na luta contra o doping, dizer que estes atletas vão para outros países estagiar para se doparem. Para mim esta entrevista só revela uma grande falta de responsabilidade e demonstra claramente ter tanto de bom médico como de mau comunicador. É ISTO O QUE TEMOS, PURA NECESSIDADE DE PROTAGONISMO!!!



Acho ainda que tanto os responsáveis do IDP, como do COP, FPA, Associação de Atletas Olímpicos, Associação de Atletas e Secretaria de Estado, deveriam tomar uma posição contra as palavras deste Sr. Legalidade no desporto SIM, mas faltas de respeito NÂO!



Luis M. J. Feiteira


0 comentários:

Enviar um comentário