" Novo piso sintético estreado com uma derrota"
M. Rosarense 1 - 2 Zambujalense
Era a estreia a jogar em casa nesta época 2010/2011. Devido ás obras de colocação de um piso sintético, a equipa do Marítimo Rosarense sempre tinha actuado fora de casa.
E finalmente á 19ª jornada a estreia em jogos em casa, e a estreia de um novo piso sintético.
Era grande a expectativa de todos os Rosarenses, de verem como se iria comportar a sua equipa frente ao Zambujalense em jogo a contar para a 19ª jornada do campeonato distrital de futebol.
A precisar de um bom resultado que passaria pela vitória, a equipa da casa entrou bem no jogo e desde cedo tomou a iniciativa do mesmo, que viria a dar frutos aos 28 minutos quando Marcos na transformação de uma grande penalidade por mão na bola de um adversário dentro da grade área, coloca o Marítimo Rosarense a vencer por uma bola a zero.
Durou pouco tempo a vantagem da equipa da casa, pois volvidos 5 minutos o Zambujalense empata a partida, num cabeceamento certeiro do seu avançado Dani, que aproveitou uma falha de marcação dos defesas do Marítimo para cabecear para o golo.
Serginho ainda envia uma bola ao poste direito da baliza do Zambujalense, mas o resultado ao intervalo era de uma igualdade a uma bola.
Destaque nesta 1ª parte para um golo mal invalidado à equipa do Zambujalense.
No 2º tempo o jogo decaiu de qualidade, não se jogava bem, e não havia ocasiões de golo quer para uma, quer para outra equipa.
Aos 35 minutos surge o golo que daria a vitória do Zambujalense.
Livre favorável ao Zambujalense, bola bombeada para a grande área maritimista e Dani solto de marcação a rematar fora do alcance do guardião Adelino Pedro, a colocar a sua equipa em vantagem no marcador.
Até ao apito final do árbitro o Zambujalense controlou os acontecimentos, sem que o Marítimo tivesse força tanto animíca, como fisíca para pelo menos chegar à igualdade.
Em resumo, não foi um bom jogo de futebol este no Campo da Madalena no Rosário, assim como também não foi boa a actuação da equipa de arbitragem que foi mesmo muito pobre, e que ficou muito a desejar, com erros atrás de erros.
O Marítimo afundou-se ainda mais na tabela classificativa, ocupa o último lugar.
João Fernandes
0 comentários:
Enviar um comentário