Breaking News
Loading...
14/10/2011


Atletismo – Luís Feiteira “ mais uma vez ao ataque” na Maratona de Amesterdão


No domingo, 16 de Outubro Amesterdão irá fornecer o pano de fundo para a 36ª Maratona de Amesterdão, que este ano é um evento oficial de qualificação olímpica para Londres 2012. Para este ano a organização já atingiu o número de 35.000 inscrições correspondentes a participantes de 80 países ao redor do mundo. A Maratona de Amesterdão, em que mais de 12 mil maratonistas irão tomar parte e cujo início e término é no Estádio Olímpico de Amesterdão, será transmitida ao vivo na Eurosport no próximo domingo, 16 de Outubro entre as 08:20h, e as11:00h. Ao DIÁRIO DA REGIÃO o consagrado atleta olímpico da Moita dá conta do seu momento actual de forma, e das expectativas para esta grande prova de nível mundial “ Para mim será uma honra poder estar presente em mais uma maratona de grande nível. Após 3 meses e meio de preparação a top para o grande objectivo que tento alcançar (J. O. 2012), mais uma vez penso estarem reunidas todas as condições para este vir a ser uma realidade”.  Questionado se está preparado para mais este grande desafio da sua carreira “ Muito sinceramente, há já algum tempo que não me sentia tão confiante como me sinto neste momento, confiante mas ciente das dificuldades que existem no decorrer duma maratona. Tenho consciência plena do que é correr esta distância a bom nível e por isso mesmo assumo que não vai ser, nem nunca será assim tão fácil corre-la por muita experiência que se tenha”. Preparar uma Maratona implica grande sacrifício “ Também quando pensei em dedicar-me à maratona, o meu treinador dizia-me sempre, quanto mais se sofrer no treino da maratona, menos se sofre a corre-la. E aqui confirmo isso mesmo, preparar uma prova destas a grande nível, é mesmo de loucos, mas agora só falta as pernas responderem ao espírito.
"O Maratonista nunca recua, quando o faz é apenas para tomar balanço"

João Fernandes In - DIÁRIO DA REGIÃO 13/10/2011

0 comentários:

Enviar um comentário