Breaking News
Loading...
18/10/2011

Campeonato Distrital da 2ª Divisão Distrital de Futebol - 1ª Jornada
“ Regresso em grande do Estrelas do Faralhão à competição”
“ Vitória sobre o Monte da Caparica”

Era um regresso saudado dos Estrelas do Faralhão aos campeonatos distritais, depois de uns longos anos de ausência. Em jogo da 1ª jornada da edição 2011/2012 do campeonato da 2ª distrital de futebol, a equipa de Setúbal recebeu e venceu por duas bolas a uma, o Monte de Caparica. No 1º tempo a equipa do Faralhão marcou cedo, e foi para o intervalo a vencer por uma bola a zero A vantagem seria ampliada para duas bolas a zero na 2ª metade do encontro. A equipa do Monte da Caparica ainda conseguiu reduzir a desvantagem no marcador, mas o apito final do árbitro da partida soaria com a vitória da equipa local por duas bolas a uma. Um belo regresso este do Estrelas do Faralhão ao futebol de competição no escalão Seniores, coroado com uma vitória.

Almada assume estatuto de candidato, e vence nas Lagameças
“ Resultado foi construído no decorrer da 1ª parte”

Nas Lagameças disputou-se uma partida interessante entre a equipa local,esta época bastante reforçada, e o Almada A.C uma equipa vinda da 1ª distrital Os Almadenses tiveram uma excelente participação na 1ª fase do Grupo B da Taça da A.F. Setubal, tendo conseguido o apuramento para os 1/8 da prova. Num campo tradicionalmente difícil para qualquer adversário, o Almada entrou de rompante na 1ª parte, traduzindo o seu domínio com a obtenção de dois golos. No 2º tempo a equipa local conseguiu equilibrar a partida, mas sem conseguir chegar ao golo. O Almada foi controlando o jogo e a vantagem no marcador até ao final do encontro. Para uma equipa que se assume como candidata à subida, nada melhor do que começar a vencer na jornada inaugural do campeonato. Perante m adversário aguerrido e que vendeu cara a derrota.


Equilibrio foi a nota dominante do encontro
Nulo castiga ineficácia ofensiva das duas equipas

Na Qº do Conde jogou-se uma partida em que o sal do futebol, os golos, não aconteceram quer para uma quer para outra equipa. Era um jogo em que a equipa de Rui Fonseca à partida, se poderia considerar favorita. Vinda de uma vitória no Vale da Amoreira frente ao GD Portugal por duas bolas a zero, e de um empate a uma bola no terreno do 1º Maio Sarilhense em jogos a contar para a Taça da A. F. Setúbal, e que valeram a passagem à eliminatória seguinte, a equipa da Quinta do Conde queria presentear os seus adeptos com uma vitória no jogo inaugural do campeonato. Pela frente encontraram uma equipa do Estrelas de Santo André organizada, que disputou o jogo pelo jogo, conseguindo levar no bornal um precioso ponto. Duas equipas de valor semelhante, que têm todas as condições para fazerem um bom campeonato.

Em Melides mora um candidato
Melidense goleia na jornada inaugural

No pelado do campo do Castelo em Melides, a equipa treinada por Fernando Encarnação estreou-se na edição 2011/2012 do campeonato da 2ª distrital com uma goleada sobe o Charneca da Caparica. No 1º tempo ainda se assistiu a alguma réplica da equipa do concelho de Almada, que ao intervalo perdia por uma bola a zero. No 2º tempo intensificou-se a pressão da equipa do Melidense, que traduziria o seu domínio e a sua superioridade sobre o seu adversário, com a obtenção de mais golos, fixando o resultado final em esclarecedores 3 – 0, o mesmo resultado que tinha acontecido entre as duas equipas em jogo da Taça da A. F. Setúbal Com um plantel recheado de jogadores experientes, e de excelente nível futebolístico, o Melidense apresenta-se esta época como um sério candidato à subida de divisão, um objectivo assumido pela direcção e equipa técnica. Para começar uma goleada, o que poderá ser um bom pronuncio para a época.


Resultados da 1ª Jornada

GD Lagameças - Almada
Juventude Melidense – Charneca da Caparica
ADQª Conde – Estrela Sº André
Estrelas do Faralhão – Monte da Caparica
União de Santiago – Arrentela (Adiado)

Jornada 2 – 23/10/2011

Monte Caparica –União de Santiago
Estrela Sº André – Estrelas do Faralhão
Arrentela – Melidense
Charneca da Caparica – GD Lagameças
Almada –AD Qª Conde

João Fernandes





0 comentários:

Enviar um comentário