Campeonato Distrital 1ª Divisão 2ª Jornada
Luso FC 1-2 Alcacerense
Derrota nos últimos segundos da partida
Partida disputada debaixo de chuva intensa , com o treinador do Luso, Paulo Jorge, a ver o jogo fora do banco dos suplentes por ter sido expulso na última jornada em Sines , frente ao Vasco Gama .
Esperava-se mais público a assistir , dado a presença da equipa do Barreiro no campeonato máximo distrital , mas as fortes chuvas contribuíram para que falta-se a falta do público
O Luso até começou muito bem a partida, mas aos cinco minutos foi Gonçalo que obrigou o guarda redes do Luso, Xavier a uma grande defesa para evitar o golo.
Aos trinta minutos, os visitantes que vinham tomado conta do jogo, tivera uma excelente jogada e por pouco não marcavam novamente por Gonçalo, este jogador e Caradas eram um quebrar cabeças para a defesa do Luso, aproveito aos 32 minutos desferir um potente tiro dentro da pequena are, estava assim inaugurou o marcador , mas a favor dos de Alcácer do Sal,
Equipa do Luso reagiu a esta desvantagem, Paulo Jorge mesmo fora do banco fez alterações na equipa, que deram resultado
Mas o golo do empate só veio aparecer aos 40 minutos quando João Marques assinalou e bem, uma falta dentro da área, e apontou a marca da grande penalidade, com Nelson a converter, e estabelecer a igualdade, que iria manter-se até ao intervalo.
Na etapa complementar o jogo devido ao mau tempo abrandou um pouco, Batista que havia entrado ao intervalo para o lugar de Bachir, aos 55´teve excelente ocasião para colocar o Luso na frente do marcador, mas o guarda redes contrário fez talvez a melhor defesa do jogo.
Mas o pior estava para acontecer, uma bola atrasada por um colega, a bola chega a Xavier, de perto estava Caradas, que não desiste de tentar apoderar-se da bola, o guarda - redes do Luso tenta fintar o seu adversário, este recuperou a bola, e atirou para a baliza deserta, estava consumada a derrota do Luso, não que merece-se, mas o lance infeliz de Xavier levou á derrota da sua equipa, coisas que acontecem a quem andam nestas coisas.
Quanto á arbitragem de João Marques diremos que foi boa, quanto ao assinalar a grande penalidade este bem .
Próxima jornada
Equipa do Luso FC desloca-se no próximo do9mingo ao campo da Medideira para defrontar o Amora , uns dos vencedores da jornada número dois.
Campo : Verderena – Barreiro
Arbitro: João Marques ( Setúbal)
Assistentes: Pedro Almeida e Pitrovich Luz
Luso FC: Xavier; Nelson, Coelho, Caldeira, Janbir, Morgado, Bachir ( Batista 45´), Rafael, Mota, Lourinho ( Jair 70´) e Guerra
Não jogaram: Pombo, Joel, Mário Bruno, Michel e Nuno
Treinador : Paulo Jorge
Treinador – adjunto: Spencer
Delegado : Serra
Alcacerense : Tiago; Maradona, Luís Carlos, Chaca, João Mário, Brigues, Bernardo, João Lince ( cerqueira 73´), Caradas, Pina ( Vitor Hugo 60´) e Gonçalo Marinho 84´)
Não jogaram : Sopa, Daniel, Matias e Sérgio
Treinador : Miguel Figueiras
Treinador – adjunto: : Pedro Bernardo
Delegado: Rogélio Rosa
Golos: Caradas ( 32´e 90+4´) e Nelson ( 32´gp )
Amarelos : Mota ( 15´), Tiago ( 40´), Gonçalo ( 65´), Chaca ( 82´)
intervalo: 1-1
Final: 1-2
Amândio Batista
0 comentários:
Enviar um comentário