Breaking News
Loading...
31/10/2011


PESCADORES DA Cª CAPARICA 2 - 2 GC CORROIOS

Numa tarde plena de verão solarengo, disputou-se no difícil campo do Costa da Caparica, mais um derby entre dois grandes emblemas da margem sul. Apesar da rivalidade, o jogo foi cordial entre atletas, dirigentes e público em geral. Releva-se apenas a fraca qualidade da arbitragem que apenas prejudica a qualidade do futebol praticado entre os jovens atletas.
O jogo começou bastante equilibrado durante os primeiros 20 minutos, tendo o Corroios demonstrado mais uma vez a sua capacidade de organização no terreno. Aos 23´surge a primeira grande oportunidade dos Pescadores, com um atleta isolado frente ao nosso guarda-redes. Posteriormente, acabaram por concretizar dois golos sem resposta, sendo que o primeiro golo surge aos 26´ após um cruzamento para a área em que a bola é introduzida após bater nas costas de um adversário e o segundo aos 27´ num contra-ataque em que a nossa defesa é surpreendida, deixando a nu algumas fragilidades defensivas. Após algum desalento, o Corroios foi recuperando o seu estado de espírito, tendo criado duas oportunidades de golo não concretizadas, respectivamente, aos 36´ e 43´ minutos.
A conversa no balneário durante o intervalo trouxe uma nova estamina em que o Corroios empurrou os Pescadores contra as redes durante quase toda a 2ª parte. Nos primeiros 10 minutos (47´, 52´ e 54´) criou 3 oportunidades de golo claríssimas, anuladas de forma superior pelo guarda-redes adversário. Aos 61´ o nosso avançado Pombeiro é derrubado na grande área e o árbitro interpreta simulação de grande penalidade punindo-o com um cartão amarelo. Aos 70´ mais uma falta cometida à entrada da grande área do Costa a favor do Corroios face à avalanche ofensiva na tentativa de penetrar a barreira que se ia formando junto à baliza adversária. De 5 cartões amarelos mostrados aos jogadores do Costa, 4 foram na 2ª parte.
Finalmente, aos 84´, após um canto marcado para trás, Raimundo enche o pé com a bola a parar no fundo das redes num movimento de belo efeito. Aos 87´ nova falta não assinalada ´dentro da grande área do Costa.
Já a entrar nos 5 minutos de tempo extra, concedidos pelo árbitro, aos 91´, numa jogada de perfeita ligação entre sectores da equipa do Corroios no sufoco final pela busca da igualdade, Leonardo Charraz concretiza o segundo golo do Corroios para gáudio da equipa técnica e para desespero da equipa adversária, que já só pensava em defender o resultado.
A equipa começa já mostrar alguma dignidade e capacidade de sacrifício apesar de ainda denotar alguma fragilidade emocional após um golo sofrido. Aguarda-se que a simplicidade do modelo de jogo, com transições rápidas entre sectores traga em breve os tão desejados frutos para a consecução dos objetivos do clube e da equipa de Juniores.
Votos de rápidas melhoras para os atletas lesionados e rápida integração dos novos elementos. Parabéns a toda a equipa pelo esforço e espírito de grupo demonstrado, em particular durante a 2ª parte. Hélio estreou-se com uma boa exibição apesar de poucos minutos em campo.
Pelo Corroios alinharam: Gonçalo Gonçalves (GR), Rosa, Pedro Matos (65´ Raimundo), Morgado (ao intervalo Fabinho), Guga (77´Hélio), Sénior, Edi (cap.), Rúben Leston, Pombeiro, Leonardo Charraz e Guilherme (ao intervalo Bruno Jorge).
Suplentes não utilizados: Joel (GR), Jackson e Bernardo Barbosa.

Fonte: www.gccorroios.pt

0 comentários:

Enviar um comentário