Breaking News
Loading...
17/10/2011



Campeonato Distrital de Futebol - 1ª Jornada
1º Maio Sarilhense 0– 2 Alfarim
“ Um golo em cada metade do encontro valeu a vitória ao Alfarim”

No Campo do Brechão em Sarilhos Pequenos, defrontaram-se em jogo a contar para a 1ª jornada d campeonato distrital de futebol 2011/2012, as equipas do 1º Maio Sarilhense e do GD Alfarim. Dois conjuntos que sofreram grandes modificações nos seus planteis, com a saída de vários jogadores. A estatística jogava a favor da equipa do Alfarim, que à 4 épocas que não perdia em Sarilhos. No 1º tempo assistiu-se a uma partida em que o Alfarim foi sempre a equipa mais perigosa, com o golo inaugural do encontro a surgir à passagem do minuto 15 por intermédio do avançado que tem nome de craque, Mantorras. O 1º Maio Sarilhense teve uma reacção ténue ao golo sofrido, pouco perigo conseguindo criar junto do último reduto adversário. Ao invés, os avançados do Alfarim foram sempre uma dor de cabeça constante para a defensiva do 1º Maio, com o 2º golo a espreitar por várias vezes na baliza do guarda redes Bruno. O intervalo chegaria com o Alfarim a vencer por uma bola a zero, um resultado que se ajustava ao desenrolar destes primeiros 45 minutos. Na 2ª parte a equipa Sarilhense entra determinada a conseguir chegar ao golo da igualdade, obrigando o adversário a recuar no terreno, e por diversas ocasiões o golo esteve iminente na baliza do Alfarim, equipa qe se limitava esporadicamente a explorar o contra ataque, mas sem conseguir criar perigo junto do último reduto defensivo do 1º Maio. Os dois treinadores fazem várias substituições refrescando as suas equipas, e o Alfarim contra a corrente do jogo, sentencia a partida com a obtenção do 2º golo aos 86 minutos. Um golo construido e concluído por dois jogadores entrados no 2º tempo, Paixão ganha na luta com um defesa sarilhense, caminha isolado para a baliza e perante a saída do guarda redes, dá para o lao aparecendo Ginelson a empurrar para o fundo das redes. Um golpe nas aspirações da equipa da casa chegar pelo menos ao empate. As Cóias complicam-se ainda mais para a equipa do1º Maio, com a expulsão de Pedro Costa por acumulação de cartões amarelos. O árbitro daria por terminado o encontro com a vitória por duas bolas a zero do Alfarim sobre o 1º Maio Sarilhense. A caminho dos balneários cartão vermelho para João Pedro por palavras dirigidas ao árbitro. Aqui fica a opinião dos treinadores das duas equipas:
Mousinho Mosse do 1º Maio Sarilhense mostrava-se conformado como resultado “ Na 1ª parte entrámos ansiosos por ser o jogo da estreia no campeonato. A jogar-mos frente a uma equipa com processo assimilados, sofremos um golo de bola parada, e não conseguimos reagir. No 2º tempo entrámos bem, criámos várias situações de golo, o adversário recuou no terreno, e quando procurávamos o golo do empate fomos surpreendidos numa jogada de contra ataque, com o adversário a sentenciar o desfecho da partida. Apesar da derrota, gostei da atitude da minha equipa, com o senão das duas expulsões”

José Carlos treinador do Alfarim era um homem feliz com a vitória da sua equipa “ Foi uma boa vitória, é sempre importante ganhar os 3 pontos na jornada inaugural do campeonato. Estuda-mos bem o nosso adversário. Na 1ª parte fomos superiores e podíamos ter ido para descanso com uma vantagem mais folgada. No 2º tempo alguns jogadores tiveram uma quebra física, sobretudo os avançados, ma os jogadores que os substituíram acabaram por resolver o jogo. Os nossos objectivos assam por fazer um campeonato tranquilo, pensando jogo a jogo, e andando nos lugares cimeiros da classificação. Os maiores candidatos são o Barreirense e o Vasco da Gama de Sines”

João Fernandes

0 comentários:

Enviar um comentário