Breaking News
Loading...
19/10/2011


Campeonato Distrital Seniores – 1ª jornada
 Vasco da Gama de Sines  4 - 1 Luso Futebol Clube 

Disputou-se no Estádio Municipal Sines, a 1ª jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal, onde a equipa visitada obteve a vitória por uns expressivos 4 a 1, mas que são números que não revelam o que se passou dentro das quatro linhas, pois a equipa Lusófila, recentemente promovida ao escalão principal dos Campeonatos Distritais, deu muito bem conta de si e bateu-se com muita garra tendo apresentado bons apontamentos para uma época que se adivinha que seja muito disputada; faltou-lhe apenas a “sorte do jogo”.
Aos 7 minutos de jogo, a equipa do Luso FC enviou uma bola à trave através de um forte remate de fora da área do Vasco da Gama, efectuado por Nelson, capitão dos Lusófilos do Barreiro. Rondava os 20 minutos de jogo e a equipa da casa colocou-se em vantagem no marcador, já após o guarda-redes do Luso FC, Xavi, ter defendido uma grande penalidade. A reacção da equipa visitante não fez esperar muito os adeptos para festejarem, quando aos 30 minutos de jogo, Lourinho, faz o empate para os Lusófilos. Nos últimos minutos da 1ª parte o Luso FC pressionou muito, não tendo conseguido transformar em golos os seus ataques.
Na segunda parte, a sorte do jogo pendeu para a equipa de Sines, pois para além do árbitro da partida ter assinalado mais uma grande penalidade a favor da equipa da casa à qual, Xavi, respondeu com mais uma excelente defesa, o Vasco da Gama acabou por fazer o segundo e o terceiro golos em lances muito duvidosos no que diz respeito à posição em que se encontravam os atacantes marcadores dos golos, ou seja, em posição de fora de jogo. Aos 75 minutos de jogo deu-se a machadada final na equipa do Luso FC quando o árbitro da partida não assinalou uma grande penalidade a seu favor, o que poderia colocar os Lusófilas novamente na discussão do jogo, acabando por expulsar o treinador da equipa visitante; mesmo com todos estes contratempos o Luso não baixou os braços e Jairo, entrado aos 65 minutos, falhou dois golos de baliza aberta, aos 80 e 83 minutos, respectivamente. O descontrole tomou conta da equipa visitante, quando aos 85 minutos, Antímio, entrado aos 72 minutos, foi expulso com vermelho directo por uma entrada muito dura sobre o adversário de Sines. A equipa da casa acabou por fazer o quarto golo e estabelecer o resultado final em 4 a 1. A equipa do Barreiro deu mostras que irá fazer um bom campeonato.
Na equipa Lusófila alinharam:
1-      Xavi
2-      Nelson (Capitão)
3-      Canhão (substituído aos 20 minutos)
4-      Caldeira
5-      Jandir
6-      Morgado (substituído aos 72 minutos)
7-      Bachir
8-      Rafael
9-      Joel (substituído aos 65 minutos)
10-  Lourinho (Sub-capitão ; marcou aos 30 minutos)
11-  Guerra
Suplentes:
12-  Joaquim
13-  Antímio (entrou aos 72 minutos)
14-  Mário Bruno
15-  Coelho (entrou aos 20 minutos)
16-  Danillo
17-  Nuno
18-  Jairo (entrou aos 65 minutos)

      Directores: Serra e Spencer ; Treinador: Paulo Jorge ; Massagista: Alberto Veneno


Amândio Batista

0 comentários:

Enviar um comentário