Breaking News
Loading...
16/05/2011



45º Aniversário da Sociedade Recriativa da Baixa da Serra

Há crise na Sociedade Recreativa da Baixa da Serra, anunciou o presidente da Assembleia Geral, António Martins. A popular colectividade está a ser dirigida por uma Comissão Administrativa, após a Direcção se ter demitido e sucessivas tentativas frustradas de encontrar um novo elenco directivo. “A grande actividade desportiva e de convívio no clube e o património de que dispõe não merecem esta situação”, lamenta Fernando Gonçalves, ex-presidente e líder da Comissão Administrativa.


A crise directiva marcou a sessão solene do 45º aniversário da SR Baixa da Serra, com Fernando Gonçalves a apelar aos associados mais jovens para integrarem uma futura lista e darem continuidade à colectividade em prol da população banheirense.

Fernando Carrasco, presidente da Junta de Freguesia da Baixa da Banheira, fez notar o esforço feito pelos dirigentes e associados da S.R. Baixa da Serra na construção do salão da colectividade, acolhedor e com condições, e apelou a que se fizesse mais um esforço para se ultrapassar o problema directivo. O autarca regozijou-se também com o reaparecimento do Rancho Folclórico “Corações Unidos”, embaixador da colectividade e da Baixa da Banheira.

O vice-presidente da Câmara, Rui Garcia, também lamentou os problemas directivos por que a Direcção está a passar, o que não é caso único, nestes tempos tão difíceis que causam dificuldades e desânimo nas pessoas e reflectem-se na vida do movimento associativo. Porém, o papel do associativismo há-de sobrepor-se às dificuldades, através das suas funções recreativas, culturais e desportivas, do apoio social e da solidariedade, de que as colectividades são férteis.

Rui Garcia falou também da situação social e política que se vive no país, com reflexos gravosos no aspecto financeiro e administrativo das autarquias. “Temos cada vez menos verbas provenientes do Estado, temos de reduzir apoios ao meio associativo, temos falta e não podemos contratar pessoal”, lamentou o autarca.

Depois da oferta de lembranças pelas associações congéneres, foram atribuídos emblemas de prata aos sócios com 25 anos de associados.

Seguiu-se a entrega de medalhas aos atletas campeões e vice-campeões nacionais no ano transacto:

Campeões nacionais:
Vanessa Pereira – Cadete, Luta Feminina;
Ana Pereira – Absolutos, Luta Feminina;
Andreia Eleutério – Absolutos, Luta Feminina;
Inês Marques, Cadetes, Luta Feminina;
Ana Gonçalves, Absolutos, Luta Feminina;
Miguel Covas – Júnior, Luta Greco-Romana;
José Dórdio – Júnior, Luta Greco-Romana.

Antes da Sessão Solene actuou o Grupo de Cavaquinhos da Sociedade Filarmónica 1º de Dezembro, do Montijo.

Fonte- O RIO

0 comentários:

Enviar um comentário