Breaking News
Loading...
31/05/2011


INICIADOS»» Sporting vence Benfica no Seixal

O Sporting, com uma exibição categórica, derrotou o Benfica por 3-0, em jogo realizado no Caixa Futebol Campus, no Seixal, a contar para a 5.ª jornada da fase final do campeonato nacional de iniciados. A vitória da equipa leonina não sofre qualquer tipo de contestação porque foi obtida de forma clara e objectiva sobre um adversário que esteve muitos furos abaixo do que na realidade vale. Sebastião Castela, autor dos dois primeiros golos foi uma das figuras do jogo mas Rafael Barbosa também merece uma referência especial sobretudo pelo monumental golo que marcou, num chapéu de aba larga ao guarda-redes do Benfica, Rui Ferreira.

Os encarnados foram a primeira equipa a criar perigo, por intermédio de João Monteiro que desperdiçou, aos 13 minutos, uma boa ocasião quando apareceu completamente só frente ao guardião do Sporting, depois de excelente jogada de Romário Balde. O Sporting não demorou a reagir e três minutos depois abriu o activo por Sebastião Castela que, num golpe de cabeça, correspondeu da melhor forma a um cruzamento efectuado do lado esquerdo, com conta, peso e medida, por Simão Serra. Os jovens benfiquistas procuravam responder ao golo sofrido mas a equipa leonina jogando com grande poder de concentração não permitia grandes veleidades aos jogadores da equipa da casa que só não foi para o intervalo com uma desvantagem maior porque o seu guardião defendeu de forma soberba um remate de longe de José Lúcio, que levava o selo de golo.

Na segunda parte, com o objectivo de alterar o rumo dos acontecimentos o Benfica entrou com mais determinação, mas as coisas não lhe saiam bem e seria o Sporting a aumentar para 2-0, outra vez de cabeça, por Sebastião Castela, na recarga a uma defesa incompleta de Rui Ferreira, na sequência de um remate de Rafael Barbosa. Os encarnados ainda tentaram reduzir a desvantagem criando três boas oportunidades, no espaço de dois minutos. Mas, a equipa leonina que foi sempre muito inteligente na sua forma de actuar acabaria por sentenciar a partida, aos 61 minutos, com a obtenção de um golo fantástico marcado por Rafael Barbosa. A vitória, não seria, entretanto, festejada da forma como os jovens leões queriam porque as notícias chegadas de Braga não eram as melhores.


FICHA DO JOGO



BENFICA 0 SPORTING 3 

Campo N.º 1 da Caixa Futebol Campus, no Seixal

Árbitro: Quitério Almeida (Lisboa); Auxiliares: Flávio Ramos e Rui Rodrigues



BENFICA - Rui Ferreira;Isaac Fernandes Diogo Cleto,35’), Pedro Rodrigues, Pedro Santos, Nelson Feijão; Guilherme Morais (Edson Pires, 35’), André Horta (Filipe Ferreira, 55’), João Costa, João Monteiro (Muriel Henrique, 46’); Romário Baldé,Gonçalo Guedes.

TREINADOR: Luís Araújo.

SPORTING - João Leite; Bernardo Carlos, Bruno Wilson, Hugo Meira, João Serrano; Tiago Neto, João Marques (Iuri Gomes, 35’), José Lúcio (Lisandro Semedo, 57’), Rafael Barbosa (Bruno Gonçalves, 70+2’);Sebastião Castela, Simão Serra (Matheus Pereira, 35’).

TREINADOR: Luís Gonçalves

Ao intervalo: 0-1

Marcadores: 0-1, Sebastião Castela (16’); 0-2, Sebastião Castela (49’); 0-3, Rafael Barbosa (61’).

Disciplina: nada a registar


REPORTAGEM: Por parte do Benfica, foi indicado que ninguém estaria disponível para falar à comunicação social.

Luís Gonçalves, treinador do Sporting:

“Fizemos um jogo brilhante. Podíamos ter ganho por mais. Os jogadores foram tacticamente muito rigorosos, cumpriram tudo o que lhes pedi, estou muito satisfeito com a equipa. É muito frustrante não poder disputar o título na última jornada, mas o futebol é mesmo assim. De qualquer forma, parabéns ao Porto”.

José Pina In - voz desportiva

0 comentários:

Enviar um comentário