Breaking News
Loading...
30/05/2011


Futebol - Campeonato da 1ª Divisão Distrital

Resultados da 29ª Jornada
Palmelense 2 – 4 O. Montijo
Beira Mar Almada 2 – 1 Vasco da Gama de Sines
M. Rosarense 2 – 1 União Santiago
Alfarim 1 – 1 Trafaria
Almada 0 – 0 Zambujalense
C. Indústria 2 -3 Amora
Grandolense 2 – 1 Barreirense
1º Maio Sarilhense 2 - 2 GD Portugal

Análise da Jornada
" O. Montijo assegura título de campeão a uma jornada do fim"

Foram precisas 29 jornadas para se ficar a conhecer o campeão distrital da época 2010/2011. O Olímpico do Montijo dependia apenas de si próprio para atingir esse desiderato. A duas jornadas do final do campeonato e com 5 pontos de vantagem sobre o 2º classificado Vasco da Gama de Sines, o Montijo em caso de vitória no recinto do Palmelense, assegurava desde logo o título, independentemente do resultado que o Vasco da Gama obtivesse em Almada. A equipa de Carlos Loia entrou em campo decidida a resolver tudo nesta jornada, e esteve imparável. Os Montijenses estiveram a vencer por 3- 0, o Palmelense ainda assustou ao reduzir para 2- 3, mas o Olímpico acabaria por sentenciar  a partida com a obtenção do 4º golo. Foi o delírio as hostes montijenses, com a festa a começar no Complexo Desportivo do Palmela, e a estender-se até à Praça da Liberdade no Montijo, onde os adeptos festejaram euforicamente a conquista do título de campeões.

O Vasco da Gama de Sines deslocou-se até Almada com os olhos postos numa possível escorregadela do líder, em que uma vitória da equipa de Sines e um empate ou uma derrota do Montijo deixaria tudo adiado para a última jornada do campeonato.As notícias que chegavam de Palmela não eram as mais animadoras, e animicamente os jogadores do Sines foram abaixo, e acabaram até por perder frente ao Beira Mar Almada. O título já era para o Vasco da Gama de Sines.

Em Setúbal o C. Indústria perdeu frente ao Amora.Num jogo bastante equilibrado, os Amorenses mostraram a sua excelente ponta final de campeonato obtendo mais uma vitoria na sequência das últimas obtidas nas pretéritas jornadas.

O Barreirense viu interrompida a sua performance de estar à 16 jogos sem perder. A equipa do Barreiro perdeu no Municipal de Grândola por das bolas a uma, frente à equipa sensação deste campeonato, o Grandolense.

Em Almada a equipa local em,zona perigosa da tabela classificativa, não conseguiu levar de vencida o Zambujalense, cedendo um nulo comprometedor, e correndo ainda sérios riscos de descer de divisão.

Em Alfarim empate a uma bola entre duas equipas já com a situação definida na tabela classificativa. O Trafaria equipa que alternou altos e baixos ao longo do campeonato, conseguiu não sair derrotada do complexo desportivo de Alfarim.

Em Sarilhos Pequenos o 1º Maio Sarilhense empatou frente ao aflito GD Portugal. Os Sarilhenses acabam o campeonato em decrescendo de forma, cm os seus jogadores a precisarem de férias O GD Portugal precisava de vencer mas o melhor que conseguiu foi um empate, adiando para o próximo sábado no Rosário, a sua permanência ou a consumação da descida à 2ª distrital.

João Fernandes

0 comentários:

Enviar um comentário