Breaking News
Loading...
16/05/2011


Campeonato Distrital da 1ª Divisão
FC Barreirense 2-1 Amora FC
Mais uma reviravolta

O Barreirense regressou às vitórias e ao terceiro lugar da tabela classificativa. Este é o décimo terceiro jogo consecutivo que a equipa orientada por Duka não averba qualquer derrota.
Esperava-se que este jogo fosse muito disputado, isto porque ambos os conjuntos têm alcançado bons resultados, nesta segunda fase do campeonato.
A partida começou com uma boa ocasião para a formação do Barreiro inaugurar o marcador. Passavam apenas quatro minutos, após o início do jogo quando André Cansado cruzou na direita, o guardião Fábio Paulo falhou a intercepção do esférico e a bola acabou por ir ter com Amadeu que cabeceou, mas viu Tó a afastar a bola, de cabeça, sobre a linha de golo. Nova oportunidade surgiu, aos 17 minutos, para a equipa da casa, quando João Nuno, na marcação de um canto na esquerda fez a bola ir directamente para a baliza. O tento só foi evitado por uma palmada do guarda-redes do Amora.
A partir daqui o jogo ficou mais morno e só no último minuto do primeiro tempo é que os forasteiros tiveram a sua primeira grande oportunidade para marcar, mas os seus intentos foram negados por José Carlos que conseguiu defender para canto, quando David Rodrigues estava isolado.
No início da etapa complementar o técnico alvi-rubro apostou na entrada, do júnior, Daniel Lourenço, esta seria a sua segunda substituição já que à passagem dos 39 minutos viu-se forçado a tirar Rossano, lesionado, e fez entrar André Silva.
Estávamos no minuto 56 quando o árbitro Rui Chixeiro assinalou grande penalidade favorável ao Amora por falta cometida por Miguel Gomes. Hugo foi chamado a converter o castigo máximo e não desperdiçou a oportunidade para inaugurar o marcador.
A perder por um golo Duka teve de fazer nova substituição forçada, já que Nuno Sampaio também saiu lesionado deste encontro, entrando para o seu lugar Pedro Pereira.
O Barreirense iniciou a reviravolta, no marcador, aos 68 minutos, quando Pedro Pereira desmarca Daniel Lourenço. Este tirou proveito da sua velocidade e na cara do guarda-redes fez o golo do empate, perante o delírio dos seus adeptos.
O conjunto do Barreiro galvanizou-se e nunca perdeu de vista a baliza defendida por Fábio Paulo e no espaço de três minutos Amadeu teve, na sua cabeça, duas excelentes ocasiões para colocar a sua equipa em vantagem. A primeira aconteceu aos 71 minutos, após a marcação de um livre apontado por João Nuno, Amadeu remata fazendo a bola passar muito perto do poste e aos 74 minutos, foi a vez, do guardião negar-lhe o golo.
A formação da casa acabaria por chegar à vantagem, quando estavam decorridos 84 minutos. André Silva, na direita, cruzou para a área. Amadeu com um pequeno desviu de cabeça tira a bola do alcance do guarda-redes amorense e Pedro Pereira fez o golo que garantiu mais uma vitória para o Barreirense.
Refira-se que embora o Amora tentasse alcançar outro resultado, o sector defensivo alvi-rubros esteve bem. Até ao apito final existiram muitas faltas que muitas vezes só prejudicaram o espectáculo.
Embora tenha abusado dos cartões amarelos, o árbitro não teve qualquer influência no resultado.
Na próxima semana o Barreirense volta a jogar “em casa”. Vai receber a formação do União de Santiago do Cacém, num jogo que se realiza, na Quinta do Anjo pelas 17 horas.

Ficha do jogo:

Campo: Da Madalena, no Rosário - Moita
Árbitro: Rui Chixareiro

Barreirense: José Carlos; André Cansado, David Martins (c), Valter e Miguel Gomes; Sampaio (Pedro Pereira aos 60´), João Nuno e Cláudio; Varela (Daniel Lourenço ao int.), Rossano (André Silva aos 39´) e Amadeu

Não jogaram : Carlos Soares, Bachir ( júnior), Gilberto e Sérgio Canas

Treinador: Duka

Cartões Amarelos: David Martins (19´), Miguel Gomes (56´), Daniel Lourenço (75´), Pedro Pereira (85´), João Nuno (90´+4´) e José Carlos (90´+5´)

Golos: Daniel Lourenço (68´) e Pedro Pereira (84´)

Amora: Fábio Paulo; Balela, Tó (c), André, Nelson Rodrigues, Marcos Paulo (Edimir aos 85´), Nelson Gomes, Mauro Gonçalves, David Rodrigues, Hugo Graça e Cissé (Pedro Martins aos 66´)
 
Não jogaram: Lima, Paiva, Capitulo, Candeias e Lorete

Treinador: Pedro Amora

Cartões Amarelos: Cissé (20´), Hugo Graça (27´), Marcos Paulo (34´), Nelson Gomes (86´) e Pedro Martins (90´+3´) 

Golo: Hugo Graça (59´) 

Ao intervalo: 0-0
Final : 2-1

Sofia Moreira ( Jornal do Barreiro )   

0 comentários:

Enviar um comentário