Breaking News
Loading...
05/04/2011


Campeonato Distrital Seniores 1ª Divisão -  22ª Jornada
Desportivo Portugal 0-2 Barreirense
Matreirice de João Nuno decidiu a partida

Foi um jogo que teve um vencedor lógico , não só por o Barreirense ter melhor conjunto , como o soube demonstrar em campo perante um adversário que não perdia em casa á dois meses e meio mas que justificou o porquê de estar na cauda da tabela.
O desafio despertou com laivos de equilíbrio , muito embora Miguel Gomes tenha dado um sapatada nesse mesmo equilíbrio , logo aos 6 minutos de jogo , após jogada individual pelo seu flanco ( esquerdo) , mas o remate acabou por passar pouco ao lado da baliza de Emanuel Mendes . Na única vez que o Desportivo esteve perto da atingir o alvo barreirense , ao minuto 22, o ex-barreirense Ricardo Almeida teve ocasião de rematar para o golo mas a bola acabaria por embater num colega seu desviando-a da baliza de José Carlos . Aos poucos , o meio campo barreirense foi superiorizando-se ao mesmo sector do adversário e isso provocou uma deslocação , cada vez mais acentuado , dos lances para a baliza do Desportivo. 
Aos 35 minutos  , João Nuno tem um livre ao seu gosto , na lateral esquerda do seu ataque , e vendo o mau posicionamento do guarda  –redes Emanuel Mendes , rematou directo , para o primeiro golo da partida . Pouco passou até que o capitão David Martins , tivesse a oportunidade de visar as redes contrárias num remate que o guarda-redes do Desportivo não conseguiu suster , e, na recarga Valdo não foi suficiente rápido para encostrar para o 0-2 sendo contrariado por Osvaldo Silva que atirou para canto.
Num livre a papel químico do golo , no último minuto da 1º parte , João Nuno enganou a defesa contrária ao colocar a bola ao segundo poste onde apareceu , de rompante , o capitão barreirense David Martins , para fazer o 0-2.
A 2ª parte decorreu sobre o signo do “ mais perto do 0-3 do que do 1-2”. Na verdade , a equipa barreirense controlou , a seu belo prazer , todos os acontecimentos da partida e David Martins esteve muito perto de bisar , logo aos 47 minutos , num livre que foi esbarrar no poste direito de Emanuel Mendes. Com a entrada de Varela para o flanco direito , o jogo ofensivo teve tendência de surgir por esse corredor , quo diga Amadeu , que viu o seu colega com espaço para correr “ quilómetros” e cruzar para a entrada de André Silva que rematou para defesa incompleta , do guarda-redes do Desportivo , tendo Cláudio , na recarga , feito golo mas o lance foi anulado por fora –de- jogo aos 55 minutos . Golo esse que voltou a estar muito perto de acontecer , aos 75 minutos , não fosse a excelente intervenção do nº1 do Desportivo , a negar o cabeceamento de Amadeu após mais uma arrancada de Varela.
Para fechar a lista das oportunidades falhadas , Rossano ( foi defesa/esquerdo na 2ª parte) foi á linha e Amadeu não soube aproveitar a excelente iniciativa do número 11 barreirense : O Desportivo limitou-se a jogar um futebol directo , especialmente em lances de bola parada mas nem por uma vez o golo esteve perto de acontecer tal a superioridade do sector mais recuado alvi- rubro que anulou tudo, o que permitiu que a equipa somasse mais um êxito fora - de-  portas ( a última derrota remota a 9 de Janeiro)
A arbitragem de Rui Chixareiro não teve qualquer influência no jogo ms, num jogo fácil de dirigir , importou-se demasiado com os bancos de suplentes e mostrou amarelos a mais sem necessidade .
Ficha do jogo
Campo Municipal do Vale da Amoreira
Árbitro: Rui Chixareiro  ( N/Almada Seixal )
Assistentes: Ricardo Sousa e Nuno Santos
Desportivo Portugal: Emanuel Mendes; Paulo Gonçalves, Fábio Freitas, Idrissa Embalo, Nilton Marques ( Amândio Ramião 31´), Osvaldo Silva, Filipe Muendo, André Dias, Ricardo Almeida, Márcio Anapaz ( Tiago Lobo 72´) e Amadú Conaté ( André Almeida 45´)
 Não jogaram: Aldenar Barros, Marco Chaves e Evaldo Correia
Treinador – jogador: Marco Chaves
Cartões amarelos: Márcio Anapar (32´), Amadú Conaté (35´), André Almeida ( 56´) e Marco Chaves ( 64´no banco suplentes )
Barreirense: José Carlos; André Cansado, Valter, David Martinse Miguel Gomes ( Varela 45´), Sampaio , João Nuno e Cláudio ( Pedro Perria 67´), André Silva, Rossano e Valdo (Amadeu 45´)
Não jogaram: Diogo, Gilberto e Jorge Palma
Treinador: Duka
Treinador – adjunto: João Renato
Cartões – amarelos: Rossano ( 17´), Sampaio (44´) e André silva ( 90+3´)
Golos: João Nuno (35´) e David Martins ( 45+2´)
Intervalo : 0-2
Final: 0-2
Foto: Toninho Mendes
Manuel Baptista  

0 comentários:

Enviar um comentário